Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como editar, criar e compartilhar vídeos no PlayStation 3

Uma das principais funcionalidades do aguardado PlayStation 4 é a possibilidade de se compartilhar vídeos dos jogos com amigos. O que muitos usuários não sabem é que o PlayStation 3 possui uma versão semelhante, não tão robusta, mas que oferece ferramentas avançadas de criação, edição e compartilhamento de vídeos diretamente do console. Veja a seguir como utilizá-la.
O PlayStation 3 oferece um editor de vídeos simples. (Foto: Reprodução) 
O PlayStation 3 oferece um editor de vídeos simples.
O editor está disponível desde a atualização 3.40 disponibilizada pela Sony e pode servir como uma prévia mais simples do que os usuários deverão encontrar no futuro console da empresa.
Acessando a ferramenta
Para acessar o editor vá até o menu de vídeos. Entre no quinto ícone disponibilizado na barra de acesso principal na XMB. Os interessados em editar conteúdo audiovisual podem capturar as imagens com o próprio console e alguns jogos até disponibilizam recursos para a gravação de vídeos, como o Uncharted 3, por exemplo.
O menu traz atalhos para todas as ferramentas disponibilizadas. (Foto: Reprodução) 
O menu traz atalhos para todas as ferramentas disponibilizadas.
Criando um novo vídeo
Após transferir o arquivo capturado no jogo para o catálogo do PlayStation 3, clique em “Criar Novo Vídeo”. O menu principal do editor abrirá apresentando as ferramentas que serão utilizadas no processo. Todos os passos são bem simples, oferecendo possibilidades para o público em geral, mas carecendo de mecanismos mais apurados de edição.
Os usuários podem recortar e excluir cenas específicas. (Foto: Reprodução) 
Os usuários podem recortar e excluir cenas específicas.
Clique em "Adicionar" para inserir o conteúdo na timeline. Os usuários não poderão compilar vídeos capturados no sistema antes da atualização 3.40 ou material protegido por direitos autorais.
Também é possível inserir textos informativos em qualquer parte da tela. (Foto: Reprodução)Também é possível inserir textos informativos em qualquer parte da tela.
Após selecionar o material que deverá ser editado o usuário encontrará uma tela com quatro itens. O primeiro pode ser utilizado para retirar partes indesejadas do material, enquanto o da parte de baixo insere um texto em qualquer local da tela. No lado oposto do display os usuários podem alterar a velocidade de reprodução do vídeo e inserir músicas que serão tocadas durante a apresentação das imagens.
Após efetuar este processo será possível compartilhar a edição através de uma conta do Facebook ou Youtube. Para distribuir com sucesso basta clicar no respectivo iten na tela seguinte.
A edição pode ser compartilhada pelo You Tube ou Facebook.  (Foto: Reprodução) (Foto: A edição pode ser compartilhada pelo You Tube ou Facebook.  (Foto: Reprodução))A edição pode ser compartilhada pelo You Tube ou Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...