App para Google Glass faz reconhecimento facial dos seus contatos

iago maycon | 17:57 | 0 Comentario:

O Google Glass vem ganhando aos poucos apps e novas funções. Entretanto, muitos ainda se perguntam quando os óculos poderão reconhecer alguém só de "olhar". Um aplicativo criado para fins médicos foi revelado mostrando que a aplicação pode vir a funcionar mesmo. Chamado de MedRef, o app é o primeiro a utilizar tecnologia de reconhecimento facial no Glass.
MefRef para Google Glass fará reconhecimento facial dos seus contatos. (Foto: Reprodução / Slashgear)MefRef para Google Glass faz reconhecimento facial dos seus contatos
Desenvolvido durante uma maratona hacker com fins médicos, o MedRef ainda está em seu estágio inicial. Ele permite que o usuário realize anotações verbais, adicione fotos e documentos dos pacientes em registros somente com os óculos. Mas o reconhecimento facial foi a função do app que mais despertou curiosidade.
Todo o processamento é feito em nuvem, e o reconhecimento de rostos funciona da seguinte maneira: o Google Glass é carregado com fotos do paciente e, em seguida, uma nova foto é comparada com o “ID Facial”. As imagens já inclusas são analisadas para gerar o percentual de probabilidade.

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.