Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

App para Google Glass faz reconhecimento facial dos seus contatos

O Google Glass vem ganhando aos poucos apps e novas funções. Entretanto, muitos ainda se perguntam quando os Ă³culos poderĂ£o reconhecer alguĂ©m sĂ³ de "olhar". Um aplicativo criado para fins mĂ©dicos foi revelado mostrando que a aplicaĂ§Ă£o pode vir a funcionar mesmo. Chamado de MedRef, o app Ă© o primeiro a utilizar tecnologia de reconhecimento facial no Glass.
MefRef para Google Glass farĂ¡ reconhecimento facial dos seus contatos. (Foto: ReproduĂ§Ă£o / Slashgear)MefRef para Google Glass faz reconhecimento facial dos seus contatos
Desenvolvido durante uma maratona hacker com fins mĂ©dicos, o MedRef ainda estĂ¡ em seu estĂ¡gio inicial. Ele permite que o usuĂ¡rio realize anotações verbais, adicione fotos e documentos dos pacientes em registros somente com os Ă³culos. Mas o reconhecimento facial foi a funĂ§Ă£o do app que mais despertou curiosidade.
Todo o processamento Ă© feito em nuvem, e o reconhecimento de rostos funciona da seguinte maneira: o Google Glass Ă© carregado com fotos do paciente e, em seguida, uma nova foto Ă© comparada com o “ID Facial”. As imagens jĂ¡ inclusas sĂ£o analisadas para gerar o percentual de probabilidade.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...