Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Aprenda a usar o MessageMe, aplicativo para Android e iOS

 
O MessageMe Ă© um aplicativo para Android e iPhone que oferece ao usuĂ¡rio a opĂ§Ă£o de enviar e receber mensagens instantĂ¢neas diretamente do smartphone, desde que ele esteja conectado Ă  Internet . Bem parecido com o WhatsApp, a aplicaĂ§Ă£o traz recursos recursos como o compartilhamento de vĂ­deos do YouTube, trechos musicais, clipe de voz, desenhos e atĂ© a sua localizaĂ§Ă£o. Neste tutorial, vocĂª vai aprender como usar o MessageMe.
Passo 1. Clique em “Criar Nova Conta”. Depois, escolha o seu paĂ­s e insira o nĂºmero de seu telefone seguido do DDD. Finalize clicando em “PrĂ³ximo”.
Criando uma conta no MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Criando uma conta no MessageMe
Passo 2. Uma nova tela aparecerĂ¡ solicitando que vocĂª digite um cĂ³digo de 3 dĂ­gitos. Para verificar este nĂºmero, verifique na caixa de entrada de suas mensagens de texto.
Inserindo o cĂ³digo de verificaĂ§Ă£o (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Inserindo o cĂ³digo de verificaĂ§Ă£o
Passo 3. Se desejar completar o seu perfil se conectando ao Facebook, clique em “Sim”. Caso contrĂ¡rio, escolha “NĂ£o” e digite seu endereço de e-mail e uma senha para criar sua conta.
Conectando-se ao Facebook (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Conectando-se ao Facebook
Passo 4. Para convidar amigos, clique em “Meu perfil” e “Adicionar Amigos”.  Digite o nĂºmero do telefone, e-mail ou o PIN dele. Nesta mesma tela, se desejar, convide seus amigos da sua lista de contatos telefĂ´nicos e tambĂ©m os amigos do Facebook.
Convidando amigos no MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Convidando amigos no MessageMe
Passo 5. Ainda no menu “Meu perfil”, vocĂª pode, ao clicar em “Configurações", alterar o endereço de e-mail, senha, editar seu perfil e definir se deseja que o alarme ao chegar uma mensagem fique ligado ou desligado por um perĂ­odo de tempo. Ainda em “Configurações”, hĂ¡ a opĂ§Ă£o de se conectar com o Facebook, Twitter e adicionar um novo nĂºmero de telefone para fazer login no MessageMe.
Acesso Ă s configurações do MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Acesso Ă s configurações do MessageMe
Passo 6. Para começar a bater papo, clique em “Contatos” e escolha um amigo. Se desejar, vocĂª pode conversar em grupo tambĂ©m.  EntĂ£o, clique em “enviar mensagem” para começar o chat. Se desejar excluir esse amigo, basta escolher a opĂ§Ă£o “Excluir contatos”. Para bloqueĂ¡-lo, clique no botĂ£o vermelho “Bloquear”.
Como iniciar um bate-papo com um amigo no MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Como iniciar um bate-papo com um amigo no MessageMe
Passo 7. AlĂ©m das mensagens de texto, vocĂª pode enviar imagens. Para isto, clique no sinal de (+) ao lado do campo que escreve a mensagem e escolha a opĂ§Ă£o “Foto”. É possĂ­vel enviar uma imagem do Google, tirar uma foto ou escolher uma existente da biblioteca de imagens.
Enviando uma imagem pelo MessageMe (Foto: Aline Jesus/ReproduĂ§Ă£o (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Enviando uma imagem pelo MessageMe (Foto: Aline Jesus/ReproduĂ§Ă£o
Passo 8. Para enviar um vĂ­deo, basta clicar na opĂ§Ă£o correspondente e escolher um vĂ­deo prĂ³prio, fazer um naquele momento ou enviar uma produĂ§Ă£o do YouTube. É possĂ­vel enviar um dos vĂ­deos do Top 10 que o aplicativo oferece ou fazer uma busca por um determinado vĂ­deo.
Enviando um clipe de voz pelo MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)MessageMe oferece a opĂ§Ă£o de envio de vĂ­deos do YouTube
Passo 9. Se quiser enviar um clipe de voz, clique no Ă­cone “Voz” e pressione em qualquer lugar da tela para começar a gravar . Ao soltar, a mensagem de voz serĂ¡ enviada.
Enviando um clipe de voz pelo MessageMe (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Enviando um clipe de voz pelo MessageMe
Passo 10. Para enviar uma mĂºsica ou localizaĂ§Ă£o, basta acessar as opções correspondentes. Para a mĂºsica, Ă© apenas permitido utilizar o campo de busca para procurar e enviar um trecho da canĂ§Ă£o. Se desejar enviar ao seu amigo a localizaĂ§Ă£o que vocĂª estĂ¡, Ă© necessĂ¡rio que o GPS de seu smartphone esteja ativado.
Enviando o trecho de uma mĂºsica e a localizaĂ§Ă£o pelo MessageMe  (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)Enviando o trecho de uma mĂºsica e a localizaĂ§Ă£o pelo MessageMe
Passo 11. O MessageMe tambĂ©m tem a opĂ§Ă£o de enviar um desenho feito na prĂ³pria tela do smartphone. Basta tocar na opĂ§Ă£o “Doodle” para fazer um desenho livre ou adicionar uma imagem e acrescentar um desenho nela.
MessageMe tambĂ©m tem opĂ§Ă£o de enviar desenho (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Aline Jesus)MessageMe tambĂ©m tem opĂ§Ă£o de enviar desenho

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...