Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Aprenda a deixar um vídeo em câmera lenta

Neste tutorial, mostraremos como adicionar o efeito de câmera lenta (ou slow motion) a um vídeo. Utilizaremos o Vegas Movie Studio, que pode ser baixado para teste por 30 dias. Em alguns passos simples, você aprenderá a deixar seus vídeos em câmera lenta, dando maior destaque a uma determinada cena.
Passo 1. Ao abrir o programa, uma janela será exibida. Nela, digite o nome do projeto e clique em “Finish”;
Dê um nome ao nome projeto e clique em "Finish" 
Dê um nome ao nome projeto e clique em "Finish"
Passo 2. Localize o vídeo ao qual você deseja adicionar o efeito de câmera lenta e dê um clique duplo sobre ele para importá-lo para a linha do tempo;
Localize e selecione o vídeo desejado 
Tela para seleção do vídeo que será editado do Vegas Movie Studio
Passo 3. Agora, vá até o ponto do vídeo onde o efeito de câmera lenta deve começar e aperte a tecla “S” para criar um corte nesse ponto.
Pressione a tecla "S" para cortar o vídeo no local escolhidoEdição de vídeo do Vegas Movie Studio no momento da seleção do trecho que ganhará o efeito de câmera lenta
Passo 4. Em seguida, vá até o ponto onde o efeito deve terminar e repita o passo acima para separar o trecho escolhido do restante do vídeo.
Passo 5. Com o vídeo dividido, clique na trilha de vídeo após o trecho cortado e arraste-a para a direita, deixando um espaço livre, como na imagem abaixo.
Deixe um espaço livre entre o trecho selecionado e o restante do vídeoEspaço livre entre o trecho selecionado e o restante do vídeo
Passo 6. Agora, pressione a tecla “Ctrl” e posicione o mouse sobre a linha no final do trecho cortado, até aparecer o símbolo de uma “cobrinha”.
Pressione a tecla Ctrl e posicione o cursor sobre a linha final do trecho selecionadoCursos posicionado sobre a linha final do trecho selecionado (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 7. Com o “Ctrl” pressionado, arraste o cursor para a direita. Quanto mais para a direita, mais longo o efeito de câmera lenta.
Com o Ctrl pressionado, arraste a linha para a direitaSeleção da duração do efeito de câmera lenta. Para fazê-lo,Basta pressionar o Ctrl e arrastar com o cursor a linha para a direita
Agora o trecho selecionado já está em câmera lenta, mas a trilha de áudio também foi alterada.
Passo 8. Caso deseje remover o áudio desse trecho, posicione o cursor sobre a linha superior da trilha de áudio (uma mãozinha será exibida), clique e arraste o cursor para baixo até atingir o volume desejado, ou remover completamente o áudio.
Arraste a mãozinha para baixo para reduzir ou remover o áudio"Mãozinha" sendo arrastada para baixo para reduzir ou remover o áudio
Passo 9. Por fim, clique em “Project” e “Render As”, escolha o nome e o formato do vídeo e clique em “Salvar”.
Escolha o formato e o local desejado e clique em "Salvar" (Foto: Escolha o formato e o local desejado e clique em "Salvar") 
Tela para salvar o vídeo que recebeu o efeito câmera lenta no Vegas Movie Studio

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...