Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como colocar parceria no Tumblr

As parcerias estĂ£o entre as principais formas de divulgaĂ§Ă£o de um perfil no Tumblr. PorĂ©m, colocar um menu no seu blog com os links dos parceiros pode ser algo muito complicado para quem nĂ£o tem noções de cĂ³digos HTML. Por isso, o Chrome Dicas vai ensinar a colocar um dos muitos modos de exibiĂ§Ă£o de parcerias em seu Tumblr.
Baixe a nova versĂ£o do Tumblr para iOS ou Android
Passo 1 – No seu menu de administraĂ§Ă£o do Tumblr, clique no Ă­cone de engrenagem, que vai levar vocĂª para a pĂ¡gina de configurações. JĂ¡ na pĂ¡gina direcionada, selecione o blog que vocĂª quer editar no menu que fica do lado esquerdo. Na opĂ§Ă£o “Theme”, clique em “customize”.
EdiĂ§Ă£o do HTML Ă© necessĂ¡ria no processo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)EdiĂ§Ă£o do HTML Ă© necessĂ¡ria no processo
Passo 2 – Na pĂ¡gina de customizaĂ§Ă£o, clique em “HTML”, do lado esquerdo. Assim, uma janela com os cĂ³digos de programaĂ§Ă£o do layout do seu Tumblr vai ser aberta.
Alterações começam neste menu (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Alterações começam neste menu
Passo 3 – Copie este cĂ³digo e cole-o antes da tag </style>. Depois, copie este cĂ³digo e cole-o logo depois da tag </style>. Depois, hora de personalizĂ¡-lo. Na segunda codificaĂ§Ă£o, estĂ£o as inscrições “URL do Tumblr”, onde deve ser colocado o endereço do parceiro, e um “URL do Tumblr2″, onde Ă© possĂ­vel colocar uma imagem de miniatura para divulgar o Tumblr. A configuraĂ§Ă£o atual tem 18 parceiros, mas Ă© possĂ­vel aumentar ou diminuir este nĂºmero. É sĂ³ inserir ou remover as linhas que começam com “<a href>”.
CĂ³digos devem ser colados desta forma (Foto: Thiago Barros/TechTudo)CĂ³digos devem ser colados desta forma
Passo 4 – ApĂ³s a customizaĂ§Ă£o, seu menu de parceiros serĂ¡ exibido no lado esquerdo da pĂ¡gina, com a palavra “Partners”. BastarĂ¡ passar o mouse sobre ela para o menu cair ao meio da tela e exibir as miniaturas dos parceiros. Pronto! Seu menu de parcerias estĂ¡ lĂ¡! Vale lembrar que tambĂ©m hĂ¡ diversos outros cĂ³digos semelhantes com efeitos diferentes para seus menus. Basta escolher.
Menu de parceria fica mais ou menos assim (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Menu de parceria fica mais ou menos assim (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Menu de parceria fica mais ou menos assim

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...