Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Transformar uma imagem comum em uma imagem de câmera de segurança

Tutorial que ensina a transformar qualquer foto em uma imagem gerada por uma câmera de vigilância. Veja o resultado final:
É um ótima tutorial para quem quer treinar o uso do Photoshop e aprender a usar filtros e outros recursos. A imagem que vamos usar para fazer o tutorial será esta:

1 – Vá em File > Open (Arquivo > Abrir) e abra uma foto para você aplicar o efeito. Vá em Filter > Distort > Lens Correction (Filtro > Distorção > Correção de Lentes) e defina os valores da maneira como é mostrado abaixo:
2 - Vá em Layer > New Adjustment Layer > Gradient Map (Camada > Nova Camada de Ajuste > Mapa de Degradê) e defina os valores da maneira como é mostrado abaixo:
3 – Crie uma nova camada e pinte-a de branco. Vá em Filter > Render > Clouds (Filtro > Acabamento > Nuvens). Depois vá em Filter > Pixelate > Mezzotint (Filtro > Pixelização > Meia-tinta) e defina os valores da forma como é mostrado abaixo. Pressione OK.

4 – Mude o Modo de Mesclagem da camada para Soft Light (Luz Indireta). Mude a Opacidade da camada de 100% para 20%. Vá em Filter > Blur > Gaussian Blur (Filtro > Desfoque > Desfoque Gaussiano) e defina o valor de Radius (Raio) em 1.3 pixels. Pessione OK.
5 – Crie uma nova imagem com tamanho de 4×4 pixels. Faça isso indo em File > New (Arquivo > Novo). Selecione a Pencil Tool (Ferramenta Caneta) e desenhe uma linha horizontal na parte superior do documento. Veja imagem abaixo:
6 - Vá em Edit > Define Pattern (Editar > Definir Padrão). Dê um nome para o Pattern e pressione OK. Assim criamos o pattern que será usado na montagem. Selecione a Pattern Stamp Tool e na barra de opções da ferramenta escolha o Pattern que criamos. Aplique-o na nova camada e mude o Modo de Mesclagem para Soft Light (Luz Indireta). Defina a opacidade em 50%.
7 - Vá em Layer > New Adjustment Layer > Hue/Saturation (Camada > Nova Camada de Ajuste > Matiz/Saturação) e defina os valores da maneira como é mostrado abaixo:
8 - Selecione a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal), escolha uma fonte bem pixelada e usando a cor #f2f2f2 adicione alguns textos na imagem. Veja imagem abaixo:
Dica: Quando adicionar a palavra desejada, sempre use um tamanho maior do que o necessário.
9 - Clique com o botão direito sobre a camada do texto e escolha a opção Rasterize Type (Rasterizar Texto) para rasterizar a camada. Abra a caixa Free Transform (Transformação Livre) teclando Ctrl+T. Mantendo a tecla Shift pressionada, clique e arraste para diminuir o tamanho do texto. Pressione Enter para finalizar a transformação.
10 - Abra novamente a caixa Free Transform. Mantendo a tecla Shift pressionada, clique e arraste para aumentar o tamanho do texto. Aumente o texto para o tamanho normal que ele terá no documento e dê Enter para finalizar a transformação. Dessa forma, você terá um texto mais pixelizado pela perda da qualidade quando o texto é redimensionado para um tamanho maior que o natural. Veja imagem acima. Repita o procedimento para todos os textos que você adicionar na imagem.
Veja a imagem pronta novamente:




Assinar Feed


CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...