Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como gerar e proteger arquivos PDF a partir do Photoshop

Nesta dica veremos como proteger arquivos PDF gerados a partir do Photoshop, colocando senhas que podem proteger desde uma simples modificaĂ§Ă£o no documento atĂ© opções de impressĂ£o do documento. Este recurso do Photoshop Ă© muito Ăºtil para pessoas que trabalham com documentos acessados por vĂ¡rias pessoas e que nĂ£o querem que esse documento seja alterado.
Gerando o PDF
Esta figura estĂ¡ sendo editada no Photoshop com extensĂ£o CMYK e vamos gerar um arquivo PDF a partir deste que estamos editando, clicando em File > Save As ou simplesmente pressionando Shift+Ctrl+S conforme indica a figura abaixo:
O Photoshop abrirĂ¡ entĂ£o uma janela com algumas opções de configuraĂ§Ă£o que sĂ£o mostradas na imagem abaixo:
Perceba na imagem acima que devemos indicar o nome que desejamos dar ao arquivo e habilitar algumas funções disponĂ­veis. Neste tutorial habilitei as opções: Layers, ICC Profile: sRGB IEC61966-2.1 e Use Lower Case Extension. ApĂ³s habilitar estas funções basta clicar em Salvar para que o Photoshop abra a janela de configuraĂ§Ă£o do PDF.
Devemos agora definir a qualidade do JPEG do arquivo PDF final. Caso queira que seu arquivo PDF seja exportado sem proteĂ§Ă£o por senha, basta clicar em OK. Caso contrĂ¡rio, deve-se marcar a opĂ§Ă£o PDF Security para que a seguinte janela seja aberta:
Na janela mostrada acima Ă© que definimos a senha do usuĂ¡rio (User Password), a senha requerida para alterar permissões e senhas do arquivo (Password Required to Change Permission and Passwords). AlĂ©m disso, podemos definir o nĂ­vel de encriptaĂ§Ă£o e mais algumas funções como: NĂ£o imprimir, NĂ£o modificar o documento, NĂ£o copiar ou extrair conteĂºdo e NĂ£o adicionar ou modificar comentĂ¡rios e campos de formulĂ¡rios. Selecione as opções que desejar, defina sua senha e clique em OK.
O Photoshop pedirĂ¡ que vocĂª confirme a senha para garantir que tenha sido digitado corretamente. Confirme, clique em OK e termine de salvar seu arquivo. Pronto, vocĂª acaba de proteger seu arquivo PDF.



Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO



Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...