Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Enquetes – Como inserir uma enquete no Blogger e Lista de sites para fazer enquetes

Enquetes são “pesquisas” que podem ser feitas em sites, blogs, etc. Enquetes são ótimas ferramentas para sabermos a opinião dos leitores sobre algum assunto. São ótimas também para saber se os leitores estão gostando do blog, se deve ser feita alguma modificação, etc. O próprio Blogger tem um gadget para inserir enquetes no blog.

Como colocar enquetes em um blog do Blogger
Vá em Layout > Elementos de Página > Adicionar um Gadget. Na janela que abrir procure o elemento chamado Enquete e clique no símbolo que é um + azul.
Gadget enquete do Blogger
Preencha os campos para criar a enquete.
Criar uma enquete
Por padrão do Blogger estão disponíveis 4 campos para inserir as opções. Se você quiser inserir mais de 4 opções clique em Adicionar outra resposta. Decida se será permitido que o visitante selecione apenas uma resposta ou mais e determine a duração da enquete. Na data e no horário que você definir a enquete será encerrada e ninguém poderá votar mais, apenas visualizar os resultados. Clique em Salvar.

Lista de sites que criam enquetes
Se você não gostou do estilo de enquete que o Blogger criar você pode optar pelos sites abaixo. Eles criam enquetes para os usuários inserirem em seus sites ou blogs.

http://www.supertrafego.com.br/enquetes_home.asp
http://brasil.babycenter.com/babyname/poll/ – Apenas para nomes de bebês



Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO


Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...