Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Efeito foto com traços digitais do pintor Monet usando Photoshop CS2



O pintor francês Claude Monet, um dos nomes mais célebres do impressionismo, tornou-se famoso por seus quadros levemente borrados utilizando as mais diversas cores da natureza. Sem dúvida, uma técnica que exige paciência e observação. Sorte que, para fazer algo semelhante no PhotoShop, não é necessário pincel — nem mesmo uma Brush Tool. Aprenda neste tutorial como tornar-se um Monet digital.


Passo-a-passo
1 – Vá em File > Open (Arquivo > Abrir) e abra a imagem que você dará o efeito. Tecle Ctrl+J para duplicar a camada. Para dar o efeito usaremos alguns filtros. Vá em Filters > Sketch > Chalk & Charcoal (Filtro > Croqui > Giz e Carvão).
2 – Reduza a Charcoal Area (Área do Carvão) para 0 (zero) e o Chalk Area (Área do Giz) para 20. O Stroke Pressure (Pressão do Traçado) deve ficar com 1. Dê OK. Agora vá em  Filter > Brush Strokes > Spatter (Filtro > Traçados de Pincel > Respingo).
3 - Configure o Spray Radius (Raio do Borrifo) para 10 e a Smoothness (Suavidade) para 5. Dê OK. Altere o Blending Mode (Modo de Mesclagem) da camada para Luminosity (Luminosidade).

4 – Tecle Ctrl+E para unir as duas camadas. Vá em Filter > Artistic > Underpainting (Filtro > Artístico > Tinta-Base). Coloque 6 para o Brush Size (Tamanho do Pincel) e 16 para Texture Coverage (Cobertura da Textura). Em Canvas (Tela de Pintura) deixe Texture (Textura). Selecione 100% para Scaling (Escala) e 4 para Relief (Relevo). Para finalizar, Top Right (Superior Direito) em Light (Suave).
5 - Vá em Edit > Fade Underprint (Editar > Atenuar Tinta-Base). Mude a Opacity (Opacidade) para 75% e altere o Mode (Modo) para Soft Light (Luz Indireta). Dê OK. Vá em Image > Adjustments > Selective Color (Imagem > Ajustes > Cor Seletiva).
Observação: Para lhe ajudar criamos uma pré-configuração com as cores. Você pode baixar aqui.
6 – Na janela Seletive Color (Cor seletiva) clique em Load (Carregar). Escolha o arquivo que você baixou e clique em Open (Abrir). Dê OK e o efeito está pronto.

Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...