Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Colorir uma foto preto e branco usando Photoshop CS2

Aprendendo a colorir uma foto preto e branco vocĂª poderĂ¡ restaurar fotos antigas e tambĂ©m poderĂ¡ mudar as cores reais de qualquer imagem. Veja no passo-a-passo como Ă© fĂ¡cil o procedimento.

1 – VĂ¡ em File > Open (Arquivo > Abrir) e abra uma imagem qualquer, mas que seja preto e branco. Escolha uma ferramenta de seleĂ§Ă£o, pode ser tanto tanto a Polygonal Lasso Tool (Ferramenta Laço Poligonal) quanto o Quick Mask Mode (Modo MĂ¡scara RĂ¡pida).
2 – Selecione a parte que vocĂª irĂ¡ colorir. Lembre-se que devemos colorir a imagem pouco Ă¡ pouco. Se vocĂª quer pintar uma parte de uma cor e outra parte de outra cor, vocĂª deve fazer duas seleções diferentes, uma apĂ³s a outra.
3 – Com o objeto selecionado vĂ¡ em Image > Adjustments > Color balance (Imagem > Ajustes > Balanço de cor). Mova as alças atĂ© obter a cor desejada. Marque Shadows (Sombras) e ajuste a cor, marque Midtones (Meios tons) e ajuste a cor e marque Highlights (Luminosidade) e ajuste a cor.
4 – Para melhorar a cor vocĂª pode usar outros recursos como Levels (NĂ­veis), Color seletive (Cor seletiva), Curves (Curvas), etc. Depois tecle Ctrl+D para tirar a seleĂ§Ă£o do elemento que jĂ¡ foi colorido e selecione outra parte para pintar de outra cor.
ObservaĂ§Ă£o: Repare que a seleĂ§Ă£o da minha flor nĂ£o ficou perfeita, em casos em que o fundo Ă© todo preto nĂ£o Ă© necessĂ¡rio fazer uma seleĂ§Ă£o perfeita, pois o preto nĂ£o serĂ¡ colorido caso fique selecionado.
5 – Repita os passos 3 e 4 atĂ© terminar de colorir todos os elementos da sua imagem. Veja como ficou minha flor:



Assinar Feed


CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...