Colorir uma foto preto e branco usando Photoshop CS2

iago maycon | 18:25 | 0 Comentario:

Aprendendo a colorir uma foto preto e branco você poderá restaurar fotos antigas e também poderá mudar as cores reais de qualquer imagem. Veja no passo-a-passo como é fácil o procedimento.

1 – Vá em File > Open (Arquivo > Abrir) e abra uma imagem qualquer, mas que seja preto e branco. Escolha uma ferramenta de seleção, pode ser tanto tanto a Polygonal Lasso Tool (Ferramenta Laço Poligonal) quanto o Quick Mask Mode (Modo Máscara Rápida).
2 – Selecione a parte que você irá colorir. Lembre-se que devemos colorir a imagem pouco á pouco. Se você quer pintar uma parte de uma cor e outra parte de outra cor, você deve fazer duas seleções diferentes, uma após a outra.
3 – Com o objeto selecionado vá em Image > Adjustments > Color balance (Imagem > Ajustes > Balanço de cor). Mova as alças até obter a cor desejada. Marque Shadows (Sombras) e ajuste a cor, marque Midtones (Meios tons) e ajuste a cor e marque Highlights (Luminosidade) e ajuste a cor.
4 – Para melhorar a cor você pode usar outros recursos como Levels (Níveis), Color seletive (Cor seletiva), Curves (Curvas), etc. Depois tecle Ctrl+D para tirar a seleção do elemento que já foi colorido e selecione outra parte para pintar de outra cor.
Observação: Repare que a seleção da minha flor não ficou perfeita, em casos em que o fundo é todo preto não é necessário fazer uma seleção perfeita, pois o preto não será colorido caso fique selecionado.
5 – Repita os passos 3 e 4 até terminar de colorir todos os elementos da sua imagem. Veja como ficou minha flor:



Assinar Feed


CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.