Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como alterar a fonte no Windows Explorer

Devido Ă  grande variedade de opções prontas que podem ser encontradas na internet, quando queremos modificar ou personalizar algum detalhe no Windows recorremos a um pacote de aplicativos completo, com tema, papel de parede e novas cores. PorĂ©m como este tipo de ferramenta preocupa-se em modificar a aparĂªncia grĂ¡fica como um todo, nem sempre as fontes ficam de nosso agrado e muitas vezes tornam-se quase ilegĂ­veis.
Caso vocĂª jĂ¡ tenha se deparado com este tipo de situaĂ§Ă£o ou esteja feliz com a aparĂªncia do Windows, mas queira alterar as fontes utilizadas nos Ă­cones, barras de tĂ­tulo, janelas, caixas de mensagem, etc. segue uma breve explicaĂ§Ă£o de como fazer isto de forma rĂ¡pida e fĂ¡cil.
Para Windows Vista, clique com o botĂ£o direito do mouse na Ă¡rea de trabalho, selecione “Personalizar”, “Cor e aparĂªncia das janelas”. Dentro desta janela, selecione “Abrir propriedades de aparĂªncia clĂ¡ssica para ver mais opções de cores” e em seguida em “Avançado”.
Para o Windows XP, o procedimento Ă© um pouco mais rĂ¡pido. Clique com o botĂ£o direito do mouse na Ă¡rea de trabalho, selecione “Propriedades”. Entre na guia “AparĂªncia” e entĂ£o em “Avançado”.
clip_image002
EntĂ£o, basta selecionar o alvo da alteraĂ§Ă£o (Ă­cones, barra de tĂ­tulos, janelas, etc.) e em seguida selecionar a fonte desejada. Feito isto, basta um clique em “Ok” e “Aplicar” para concluir o processo. No exemplo abaixo, foi aplicado este procedimento em Ă­cones.
clip_image004 Assinar Feed CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...