Para descobrir qual Ă© a sua versĂ£o do Opera faça como segue:
No Windows, clique em “Ajuda” e em “Sobre o Opera”.
No Mac OS X, clique em “Opera” e, em seguida, em “Sobre o Opera”.
1) Cache.
Primeiro, tente limpar o cache do navegador para a versĂ£o utilizada:
No Windows, clique em “Ajuda” e em “Sobre o Opera”.
No Mac OS X, clique em “Opera” e, em seguida, em “Sobre o Opera”.
1) Cache.
Primeiro, tente limpar o cache do navegador para a versĂ£o utilizada:
Opera 9.x para Windows
- No Opera, clique no menu Ferramentas.
- Clique em PreferĂªncias.
- Selecione a guia Avançado.
- Na coluna da esquerda, clique em HistĂ³rico.
- Na seĂ§Ă£o “Cache de disco”, clique em Esvaziar agora.
- Clique em OK para fechar “PreferĂªncias”.
Opera 9.x para Mac OS X
- No Opera, clique no menu Opera.
- Clique em PreferĂªncias.
- Clique na guia Avançado.
- Na coluna da esquerda, clique em HistĂ³rico.
- Na seĂ§Ă£o “Cache de disco”, clique em Esvaziar agora.
- Clique em OK para fechar PreferĂªncias.
Importante: embora a exclusĂ£o dos cookies do navegador possa resolver o problema, tambĂ©m serĂ£o removidas as configurações salvas dos sites visitados anteriormente.
Opera 9.x para Windows
- No Opera, clique no menu Ferramentas.
- Clique em Excluir dados particulares.
- Clique em Opções detalhadas.
- Selecione Excluir todos os cookies.
- Desmarque a caixa de seleĂ§Ă£o das outras opções de dados particulares que nĂ£o deseja excluir.
- Clique em Excluir.
Opera 9.x para Mac OS X
- No Opera, clique no menu Opera.
- Clique em Excluir dados particulares.
- Clique em Opções detalhadas.
- Selecione Excluir todos os cookies.
- Desmarque a caixa de seleĂ§Ă£o das outras opções de dados particulares que nĂ£o deseja excluir.
- Clique em Excluir.
0 ComentĂ¡rios
Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !