Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Personalizando a tela e as mensagens de logon do Windows XP

De uma olhada sĂ³ a tela de logon do win xp!



Senha incorreta? Veja:



Como fazer isso?! Mais uma vez recorri ao Resource Hacker, um excelente freeware que permite manipulaar recursos de executĂ¡veis, dlls, e etc...

Depois Ă© sĂ³ voltar a esta pĂ¡gina pelo botĂ£o 'voltar' do seu navegador.

A receita: Resource Hacker. Procure pelo nome dele na Internet, tipo no google. Depois

Clique em Arquivo > Abrir, abra o araquivo "logonui.exe", que fica na pastaa system32 (do Windows XP apenas). Navegue atĂ© as "pastinhas" com o nome de "String Table", do lado esquerdo, e altere os textos como quiser... Dica: para dar uma quebra de linha use "\n", sem aspas. AS aspas indicam apenas o texto que vocĂª deve digitar. (ah ah como vi numas apostilas do senac) Veja uma imagem para se orientar:



Esse Resource Hacker em portuguĂªs Ă© EXCLUSIVO, vc naum axa em qualquer lugar

Para trocar as imagens Ă© bom vc salvĂ¡-las antes, pegar o mesmo tamanho, modificar como quiser no seu editor preferido (eu uso o Fireworks) e depois substituir o recurso. É fĂ¡cil, pegue as manhas com o ResHacker q vc vai longe! Ah sim, dps de alterados os textos vc deve clicar no bt "compilar script" e depois em Arquivo > Salvar, pra salvar o exe. Ah sim, a ProteĂ§Ă£o dos arquivos do sistema do Windows poderĂ¡ falar q um arquivo do sistema foi modificado ou substituĂ­do, e pedirĂ¡ o CD... mas clique em cancelar apenas, pq vc q o mdificou e quer-lo modificado! No Windows 2000/XP/2003 essa coisa funciona... No Windows Millenniuum tah na ajuda, mas cadĂª? NĂ£o existe...

Esse "logonui.exe" nĂ£o fica em uso o tempo td, apenas quando a tela de logon do Windows XP Ă© exibida. Assim vc pode salvar diretaamente... O Resource Hacker vai antes criar uma cĂ³pia do arquivo original com o nome "logonui_original.exe". Se vc se arrepender bastarĂ¡ apagar o modificado e substitui-lo pelo antigo, ou antes de fazer as modificações, copiar o original pra Ă¡rea de trabalho por exemplo.

Como testar? NĂ£o precisa reiniciar nem fazer logoff, assim seus programas nĂ£o serĂ£o fechados, dĂ¡ pra deixar o Resource Hacker aberto. (a menos q a troca rĂ¡pida de usuĂ¡rio esteja desativada no computador). Clique em Iniciar, Fazer logoff, e em Trocar usuĂ¡rio (ou Alternar usuĂ¡rio). Isso nĂ£o dĂ¡ pra fazer no Windows 2003, porque ele nĂ£o tem essa telinha de logon, e usa o logon clĂ¡ssico (estilo Windows 2000 ou XP em rede com domĂ­nio).

Se vc quiser trocar o texto do Iniciar... procupe por Iniciar com o resource Hacker, no arquivo "explorer.exe" que fica na pasta do Windows. Mas esse Ă© um pouquinho mais complicado, em especial se vc sĂ³ tiver um sistema operacional no pc. O explorer.exe fica em uso com a interface aberta, naum dah pra salvar por cima - comigo funcionou fechando-o com CTRL+ALT+DEL, salvando e depois reabrindo. Mas isso Ă© outra histĂ³ria, aqui agora quem tah no jogo Ă© a tela de logon.

Muito legal... dah pra colocar ateh o logo da sua empresa!

Aviso: Ă© recomendĂ¡vel vc naum redistribuir o arquivo q vc modificar, nem na net nem para amigos. Ele pode ser diferente entre o Windows XP Service Pack 0, 1 e 2. DaĂ­ se vc colocar por exemplo o logonui.exe de um pc com xpsp1 num com xpsp2... pode dar rolo! (naum sei, talvez naum,sĂ³ testando msm).

É isso!

Quer mais! Aqui vc sempre tem mais... veja as propriedades do sistema (arquivo 'sysdm.cpl', da pasta 'system32'):



E que tal um menu Iniciar mais "original"?



Depois do botĂ£o Iniciar azul... Esse deu trabalho pq tem q salvar as imagens, modificar (num bom aplicativo grĂ¡fico, deixar o fundo da mesma cor e salvar em bitmap de 8 bits - 256 cores) e depois aplicar no arquivo (%windir%\Resources\Themes\Luna\luna.msstyles)... Mas fica bacana!

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...