Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como deixar pastas do Windows 7 inacessíveis

O Windows possui uma ferramenta nativa para esconder pastas e arquivos rapidamente, para que eles não fiquem acessíveis para qualquer usuário que mexer no computador. Porém, não é difícil burlar essa tática para visualizar os documentos ocultos. Se você quer realmente esconder algo dentro do seu PC, é preciso um pouco mais de esforço.
O aplicativo Free Hide Folder é uma ferramenta útil que esconde qualquer pasta em seu computador de maneira realmente efetiva. Isso é, não é possível acessar o seu conteúdo nem trocando as preferências de visualização de diretórios no painel de controle. A única maneira de ter acesso aos seus arquivos escondidos é entrar no programa, com uma senha, e tornar a pasta visível novamente. Aprenda a fazer isso em três passos simples.
Para poder esconder efetivamente as pastas no seu computador você precisa baixar o programa Free Hide Folder, que é uma alternativa gratuita e que funciona sem maiores problemas. Você pode baixá-lo aqui.
Ao instalar o aplicativo e abri-lo pela primeira vez, você precisa indicar uma senha. Tenha atenção, pois esse passo é muito importante. Apesar de o programa não colocar um código nas pastas, apenas ocultá-las, essa combinação digitada quando o programa é aberto pela primeira vez é importantíssima, pois, por segurança, você precisará digitá-la todas as vezes que desejar abrir o aplicativo.

Você pode criar uma pasta apenas para agrupar todo o conteúdo que você deseja esconder ou fazer isso para várias pastas no seu computador, já que não existe um número limite de diretórios que você pode ocultar.
Abra o programa com a sua senha e clique no botão “Add”. Encontre a pasta que você deseja tornar oculta e clique em “OK”. É preciso fazer isso para cada diretório diferente, a menos que sejam subpastas, que são escondidas todas juntamente com a pasta principal na qual elas estão inseridas.
Para acessar o conteúdo escondido existem duas maneiras: você pode copiar o link direto da pasta e colá-lo na barra de endereço do Explorer ou você pode abrir o Free Hide Folder e tornar a pasta visível momentaneamente, selecionando-a na lista e clicando em “Unhide” no menu, conforme mostra a imagem:
Apesar de ser possível acessar a pasta com o link direto, ela é completamente oculta de qualquer outra maneira. O Free Hide Folder esconde os diretórios inclusive em modo de segurança, para que você possa ter certeza de que os seus documentos não serão mesmo acessados por ninguém a não ser você.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...