Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Dicas do Windows 7: como fixar imagens na capa das pastas

A funĂ§Ă£o foi mantida nas versões posteriores do Windows, e agora com uma pequena modificaĂ§Ă£o este processo pode se tornar ainda mais simples no Windows 7. O Baixaki ensina vocĂª a, em poucos cliques, fazer com que vĂ¡rias imagens sejam definidas como capa das pastas em que se encontram.
Pré-requisito
O Ăºnico prĂ©-requisito Ă© uma modificaĂ§Ă£o no registro do Windows. Para isso serĂ¡ usado o aplicativo Set as a Cover. Clique no botĂ£o abaixo para fazer o download:
Clique para baixar o Set as a Cover
ApĂ³s fazer o download vocĂª deve descompactar o arquivo e entĂ£o dar um duplo clique sobre outro arquivo denominado “Install Set as a Cover”. Uma janela surge na tela solicitando a confirmaĂ§Ă£o das alterações, cliquem em “Sim” para seguir adiante.
Importante
Vale lembrar que antes de realizar qualquer alteraĂ§Ă£o no registro do Windows – como Ă© o caso agora – Ă© importante realizar um backup para que, caso ocorra algum problema, vocĂª nĂ£o tenha nenhum prejuĂ­zo. Utilize programas como o Portable Registry Backup ou Mz Registry Backup para isto.
Faça vocĂª mesmo
Depois de colocar o Set as a Cover para funcionar, agora Ă© hora de definir as capas das pastas. No exemplo deste artigo sĂ£o selecionadas imagens relacionadas a trĂªs bandas para colocar como capa dos diretĂ³rios onde estĂ£o suas mĂºsicas. A pasta raiz Ă© “MĂºsica”, e dentro dela existem trĂªs outras.
Capas para suas pastas
Use a opĂ§Ă£o de pesquisa do Windows para procurar os arquivos de imagens existentes na pasta raiz: busque pela extensĂ£o “JPG”. O resultado obtido foi algo semelhante a este:
Encontre as imagens
Se vocĂª tiver mais imagens, selecione aquelas que devem ser definidas como capa. Como aqui existe apenas um arquivo do formato em cada pasta, basta selecionar todas de uma sĂ³ vez (vocĂª pode usar para isso o atalho Ctrl + A), clicar com o botĂ£o direito do mouse e depois sobre a opĂ§Ă£o “Set as a cover”.
Set as a cover
Pronto! VocĂª acabou de definir cada imagem como capa de sua respectiva pasta.
Pronto!
ExplicaĂ§Ă£o
O Windows reconhece o arquivo de imagem de nome “folder” como a capa da pasta. O que o Set as a Cover faz Ă© apenas renomear os arquivos selecionados para “folder” e o prĂ³prio sistema faz o restante.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...