Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como restaurar sessões no Google Chrome

As desenvolvedoras de navegadores sabem que as abas cercam a vida de quem está constantemente na internet e estão sempre produzindo formas de aprimorar o uso que nós temos com elas. A Google é uma empresa que chegou à vanguarda da tecnologia de navegadores com o Chrome, mas curiosamente deixou passar despercebida uma função bastante usada pelos usuários: a restauração das abas abertas na última sessão.
Esse recurso é bastante comum no Firefox, mas nunca chegou a ser adotado no Chrome. Sabendo que a Google gosta de produtos enxutos, fica a pergunta: será que ela considera essa função inútil? Não temos como adivinhar, mas é possível solucionar esse pequeno “problema”. Siga o nosso tutorial e descubra como.
1. Primeiro, vamos criar um atalho do Google Chrome na área de trabalho; Recomendamos que o atalho seja feito diretamente do executável do programa. Para fazer isso, clique no Menu Iniciar e digite “Chrome” no campo de busca.
2. Assim que aparecer o programa na lista (como mostra a figura abaixo), clique em cima do ícone e, pressionando a tecla CTRL ao mesmo tempo, arraste-o para a Área de trabalho.

3. O atalho está criado. Clique com o botão direito do mouse em cima dele, e no menu que se abre, clique em propriedades.

4. Na aba “Atalho” (que já vai estar aberta), procure o campo “Destino”. Clique em cima do caminho que está sendo mostrado dentro desse campo e pressione a tecla End no teclado, para ir até o final do texto.
5. Pressione a barra de espaço do teclado para dar um espaço e escreva o comando “--restore-last-session” (sem as aspas).

6. Por fim, clique em “Aplicar” e em ”OK”. Pronto!
Para a reabertura da última sessão funcionar, você sempre deve usar esse atalho que foi alterado. Se quiser, você pode copiá-lo para o Menu Iniciar, para a barra de tarefas, ou para algum outro lugar de sua preferência. O Chrome fará a reabertura automática da última sessão aberta, e, portanto não perguntará se você deseja reabri-la.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...