Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como instalar e configurar o D-link DI-524UP

Primeiramente vocĂª deve conectar os computadores, a fonte de alimentaĂ§Ă£o e o cable modem ao DI-524UP, em seguida, abrir o navegador web e entrar no seguinte endereço: http://192.168.0.1/ informar o usuĂ¡rio admin e a senha em branco (estes dados podem ser modificados, favor consultar o seu manual em caso de divergĂªncia).
VocĂª pode configurar automaticamente o DI-524UP atravĂ©s do Wizard com 4 passos bĂ¡sicos ou manualmente de forma mais completa.
Na aba Home, vocĂª pode configurar a rede sem fio, conexĂ£o com a internet pelo cable modem, rede local e servidor DHCP.
DI-524UP
Wireless:AtravĂ©s do botĂ£o Wireless Ă  esquerda, aonde o Wireless Radio permite habilitar ou nĂ£o a rede wireless, o SSID Ă© o nome da rede wireless e o canal pode ser modificado de 1 a 11 ou no modo auto seleĂ§Ă£o. Sistema de autenticaĂ§Ă£o pode ser selecionado entre Sistema aberto, Chave compartilhada, WPA,
WPA-PSK, PA2, WPA2-PSK, WPA-AUTO e WPA-PSK-AUTO. A Criptografia WEP de 64bit e 128bit em formato ASCII ou Hexadecimal com até quatro níveis de senhas.
WAN:
Permite configurar a conexĂ£o com a internet atravĂ©s do cable modem ligado ao DI-524UP. VocĂª pode determinar um endereço IP dinĂ¢mico, muito comum em conexões a cabo como o virtua ou way internet, por exemplo. Quando o assinante fez um plano com o endereço de IP fĂ­sico, deverĂ¡ informar os parĂ¢metros no campo IP Address, Subnet Mask e ISP Gateway Address. O PPPoE Ă© usado em conexões como o Velox, por exemplo, aonde deve ser informado o User Name, Password e o nome da sua conexĂ£o em Service Name. AlĂ©m destes ainda hĂ¡ o PPTP e o L2TP.
Muitos serviços sĂ³ liberam o acesso a internet de um ponto quando o endereço fĂ­sico da placa de rede estiver cadastrado no sistema, este Ă© conhecido como MAC Address. A grande vantagem dos roteadores em relaĂ§Ă£o aos hubs ou switches Ă© a capacidade de clonar este endereço da placa de rede para si prĂ³prio, desta forma, o prĂ³prio roteador se passa pela placa de rede e permite distribuir a internet sem que nenhum computador da rede precise ficar ligado, para isto, basta clicar no botĂ£o ‘Clone MAC Address’ do computador que estiver com a placa de rede cadastrada.
LAN:
Nesta seĂ§Ă£o vocĂª configura o endereço IP do DI-524UP e a mĂ¡scara de sub-rede, assim como o nome de rede local.
DHCP:
O servidor DHCP Ă© o responsĂ¡vel por determinar e distribuir os endereços IPs para os demais computadores conectados a rede local, caso o servidor DHCP esteja desativado, vocĂª precisa determinar manualmente em cada computador da rede um endereço IP que siga o padrĂ£o do endereço IP do DI-524UP. Caso esteja habilitado, vocĂª pode determinar a faixa em que ele vai selecionar os endereços, alĂ©m do prazo em que este endereço IP vai ser utilizado (mĂ¡ximo de 1 semana).
No Static DHCP vocĂª pode determinar um endereço IP conforme o MAC Address do computador que se conectar a rede local.
Na aba Tools vocĂª pode determinar a senha do Administrador e do usuĂ¡rio (extremamente necessĂ¡rio para a segurança da sua rede local), configurar a data e hora do DI-524UP, salvar as configurações em um arquivo no disco rĂ­gido, restaurar as configurações ou reiniciar o DI-524UP, atualizar, restaurar ou fazer uma cĂ³pia de segurança do Firmware, pingar um computador ou endereço de internet, habilitar ou desativar o SPI mode, Multicast streaming, UPnP, VPN Pass-Through ou determinar a velocidade das portas RJ45 para 10Mbps, 100Mbps ou automĂ¡tico. HĂ¡ ainda o CAble Test, que te mostra quais cabos estĂ£o conectados e a sua velocidade de conexĂ£o.
USB Printer
Para compartilhar a impressora USB na rede local, Ă© muito importante que esta tenha suporte para o compartilhamento na rede, embora impressoras que nĂ£o ofereçam tal suporte seja devidamente reconhecidas pelo DI-524UP, nĂ£o serĂ£o detectadas pelos sistemas operacionais nos computadores devido a ausĂªncia deste recurso na impressora.
Caso a impressora tenha este suporte, basta solicitar que o sistema operacional procure uma impressora na rede e instalar os drivers. VocĂª pode deixar apenas o DI-524UP ligado para que os demais computadores possam imprimir.
Um recurso interessante adicionado ao modelo DI-524UP Ă© o tempo que falta para o roteador tonar-se disponĂ­vel novamente para o acesso, pois o modelo DI-524 nĂ£o informava e o usuĂ¡rio fica tentando acessar a pĂ¡gina de configuraĂ§Ă£o em vĂ£o.
Observações:
Este produto pode ser usado com qualquer navegador web atualmente (Microsoft Internet Explorer, Netscape Navigator, Mozilla Firefox e etc.)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...