Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

ChromePasswordDecryptor 1.6 – Passwords gravadas no browser

Descobri uma aplicação interessante… digamos que é também “assustadora”. Sim, começo por dizer que é assustadora pela forma simplista com que me identificou todas as passwords que introduzi alguma vez, em serviços online, usando o Google Chrome.
É assustador pois vi ali, a nu, dados que qualquer pessoa com esta aplicação portátil, em menos de 10 segundos frente ao computador, pode recolher…
imagem_chrome_password_decryptor01_small

Está praticamente em todos os browsers, esta capacidade de guardar e gerir as palavras-passe digitadas através do navegador. Também o Chrome possui um gestor de palavras-passe que assegura uma maior tranquilidade de navegação, entrando nos serviços de forma automática, porque gravou alguma vez a senha desse site. Assim, este serviço leva que algumas palavras-passe (pouco utilizadas) seja esquecida, porque simplesmente deixamos de a treinar mentalmente, com esta aplicação pode-as recuperar.
Sabe como as recuperar?
Os browsers actuais disponibilizam uma lista das passwords guardadas, embora raramente seja utilizada essa lista.
imagem_chrome_password_decryptor02_small
aplicação vasculha o ficheiro “Web Data” que está colocado na pasta do utilizador que está a executar aquela sessão do sistema operativo. Além das informações sobre as contas, o utilizador verá as palavras-passe desencriptadas e prontas a serem exportadas para uma lista em HTML que poderá guardar em local seguro.
Além desta ferramenta para o Chrome, existem as ferramentas para o Internet Explorer e para o Opera, funcionando exactamente da mesma forma.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download:ChromePasswordDecryptor 1.6 [552.48KB]
Download: IEPasswordDecryptor 1.6 [838.74KB]
Download: OperaPasswordDecryptor 1.0 [612.46KB]
Homepage: Security Ploded

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...