Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como personalizar as cores e planos de fundo do Facebook


O Facebook Ă© a maior rede social da atualidade. Embora ele ainda nĂ£o tenha adquirido no Brasil o mesmo prestĂ­gio que possui no exterior, ele conta com diversos recursos para que seus usuĂ¡rios compartilhem informações pessoais e conheçam outros membros que possuam preferĂªncias parecidas.
Embora seja recheado de aplicativos, jogos e outros elementos, sem querer ofender ao seu criador, talvez falte um pouco de estilo ao Facebook. Na rede, Ă© tudo azul e branco: perfil, pĂ¡ginas, grupos, etc.. Dessa maneira, vocĂª nĂ£o pode fazer com que seu perfil reflita um pouco de sua personalidade, tendo que ceder aos padrões.
Pensando nisso, alguns desenvolvedores criaram complementos que permitem dar um toque diferente ao Facebook. Abaixo, separo para vocĂª aqueles que alĂ©m de serem de simples operaĂ§Ă£o, podem proporcionar fugir um pouco do padrĂ£o enquanto vocĂª navega na rede social.
Vale lembrar que as alterações sĂ£o somente locais, nĂ£o sendo vistas por seus amigos ao visitarem o seu perfil.



Stylish

O Stylish Ă© uma extensĂ£o do navegador Mozilla Firefox que lhe permite alterar as cores e o design geral de diversas pĂ¡ginas da internet, inclusive o Facebook. Ele pode ser instalado tanto como complemento quanto a partir do Greasemonkey. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, ele permanece como um Ă­cone na barra de estados do browser.
Para efetuar a modificaĂ§Ă£o, com a pĂ¡gina do Facebook aberta (e ativa) clique com o mouse no Ă­cone do complemento e escolha a opĂ§Ă£o “procurar estilos para este site”. Feito isso, uma nova pĂ¡gina da internet Ă© aberta, com modelos de temas criados por vĂ¡rios usuĂ¡rios. EntĂ£o Ă© sĂ³ escolher algum de sua preferĂªncia, selecionĂ¡-lo e clicar em “Install with Stylish”.
Tema dos Simpsons aplicado com o Stylish

Observe que o tema Ă© aplicado imediatamente apĂ³s a instalaĂ§Ă£o. VocĂª pode adicionar mais do que um tema Ă  sua lista do Stylish e alternar entre eles apenas modificando sua escolha diretamente na extensĂ£o em “Gerenciar estilos”. Basta escolher um deles e clicar em “Ativar estilos”.
Como hĂ¡ uma grande variedade de temas, cores e motivos, sempre que vocĂª se cansar do que escolheu, pode alternar com outro. Como os modelos sĂ£o criados por usuĂ¡rios, tambĂ©m Ă© vĂ¡lido dar uma conferida de tempos em tempos para ver se nĂ£o hĂ¡ algo novo.

Auto-Colorizer

O Auto-Colorizer Ă© um script para o Greasemonkey que permite alterar as cores do Facebook. Ao contrĂ¡rio do complemento citado acima, este aplicativo preza pela simplicidade, de forma que as alterações sĂ£o feitas de maneira automĂ¡tica. Uma vez instalado, sempre que vocĂª visitar uma nova pĂ¡gina do Facebook, seu esquema de cores serĂ¡ modificado.
Entretanto, este script nĂ£o permite que o usuĂ¡rio altere as cores e nem escolha um tema ou imagem para o fundo. As tonalidades sĂ£o modificadas conforme a fotografia presente na pĂ¡gina que vocĂª estĂ¡ visitando. Se for o seu perfil, ele adota as mesmas colorações de sua foto; A pĂ¡gina de um amigo terĂ¡ as matizes conforme a imagem dele.
Cores modificadas com o Auto-Colorizer
O script funciona em perfis, fotos, pĂ¡ginas de eventos e grupos. As modificações afetam o fundo e cabeçalho do Facebook.

Pagerage (Yontoo Layers)

O Pagerage (Yontoo Layers) tambĂ©m Ă© um complemento para o navegador Mozilla Firefox que permite aplicar temas ao Facebook. Esta extensĂ£o requer a instalaĂ§Ă£o e uma visita na pĂ¡gina do serviço para a escolha de um tema. HĂ¡ uma grande variedade de cores e modelos, de forma que Ă© praticamente impossĂ­vel nĂ£o encontrar um que combine com seu estilo pessoal.
Temas para todos os gostos!
Tudo Ă© feito de maneira bem simples: embaixo de cada tema, hĂ¡ dois botões. O “Preview” permite que vocĂª tenha uma prĂ©-visualizaĂ§Ă£o de como serĂ¡ o resultado final. JĂ¡ o “Select” aplica imediatamente o modelo escolhido.
Feito isso, entre em sua pĂ¡gina do Facebook ou, caso jĂ¡ esteja com ela aberta, atualize a seĂ§Ă£o. EntĂ£o, o tema selecionado aparece imediatamente aplicado ao perfil. Se nĂ£o gostar dos resultados, basta escolher outro modelo na pĂ¡gina do Pagerage.
Tema proporcionado pelo Pagerage
Infelizmente, ao contrĂ¡rio do Stylish, ele nĂ£o permite armazenar os temas escolhidos. Dessa forma, sempre que quiser optar por outro modelo, mesmo que ele jĂ¡ tenha sido usado, Ă© preciso visitar a pĂ¡gina do serviço para efetuar a troca.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...