Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como esconder seu email dos aplicativos do Facebook


AlĂ©m da possibilidade de manter o contato com centenas de amigos, a maior rede social do mundo tambĂ©m trouxe outras funcionalidades que agradam a muitos, entre elas, os aplicativos web. Com os chamados “apps”, vocĂª pode usar as mesmas credenciais do Facebook para utilizar uma variedade imensa de programas que rodam direto do browser, como jogos, editores de imagem e muito mais.
Porém, utilizar um desses aplicativos implica em permitir que programas de terceiros tenham acesso a seus dados, como a lista de amigos e, dependendo do caso, o seu endereço de email.
Apesar de parecer inofensivo, disponibilizar o seu correio eletrĂ´nico para um aplicativo estranho pode nĂ£o ser boa ideia, jĂ¡ que muitos deles a utilizam para encher sua caixa de entrada com mensagens de spam e propagandas.

Esse tutorial que vai ajudar vocĂª a manter esses programas longe do seu endereço de email, preservando a “limpeza” da sua caixa de entrada. Confira!





O que nĂ³s vamos fazer Ă© “enganar” um novo aplicativo que vocĂª estĂ¡ adicionando, fornecendo um email alternativo na hora de permitir o cadastro. Dessa forma, as possĂ­veis mensagens que esse aplicativo enviar nĂ£o vĂ£o para a sua conta principal, mas sim para um email falso que o Facebook disponibiliza justamente para esse fim.
Primeiramente, entre na pĂ¡gina do aplicativo que gostaria de adicionar, pode ser qualquer um. Para esse exemplo nĂ³s vamos utilizar o CityVille.

Clique no botĂ£o “Go to App” e o aplicativo vai mostrar a janela em que vocĂª deve fornecer as devidas permissões antes de adicionĂ¡-lo.
Na parte de cima, o Facebook estĂ¡ informando que o CityVille terĂ¡ acesso Ă s suas informações bĂ¡sicas (“Access my basic informaition”), como o seu nome, foto do perfil, lista de amigos e outras mais.
Logo abaixo, na Ă¡rea “Send me email”, estĂ¡ listado qual o endereço de correio eletrĂ´nico que ele vai utilizar. Clique em “Change” para alterĂ¡-lo.
Agora, escolha o endereço anĂ´nimo que o Facebook fornece (xxxx@proxymail.facebook.com) e clique em “Allow”, na parte de baixo.

Pronto! O aplicativo foi adicionado Ă  sua lista, mas ele nĂ£o sabe o seu endereço para enviar emails de propaganda ou para qualquer outro fim. Quanto aos aplicativos que jĂ¡ foram adicionados anteriormente, nĂ£o hĂ¡ meios de mudar o email de contato pela janela do Facebook, mas vocĂª ainda pode excluĂ­-los da sua lista clicando no “X” que aparece ao lado deles.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...