Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como aumentar a velocidade de download

Como Aumentar Sua Velocidade de Download !

VocĂª estĂ¡ frustrado com a baixa velocidade de download? JĂ¡ imaginou como aumentar a velocidade dos downloads significativamente? Embora seja impossĂ­vel otimizar completamente a sua internet para obter a melhor performance e velocidade de download, as dicas e truques abaixo irĂ£o ajudar vocĂª significativamente.


Acelerando Seu Servidor DNS

  1. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 1
    1
    Visite um site de teste de velocidade da internet e tome nota da sua velocidade de download e upload. VocĂª vai querer fazer uma comparaĂ§Ă£o, entĂ£o compare a velocidade anterior (mais lenta) com a velocidade posterior (mais rĂ¡pida).
    • Para acessar um site de teste de velocidade da internet, simplesmente digite "teste de velocidade da internet" em um motor de busca e encontre um que faça o teste gratuitamente. Deve haver vĂ¡rias opções para vocĂª escolher.
    • Assim que estiver no site de teste de velocidade, insira a sua localizaĂ§Ă£o geogrĂ¡fica (se preciso) e faça o teste. O teste deve mostrar a velocidade de download, bem como a de upload. Tome nota destes nĂºmeros.
  2. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 2
    2
    Acesse o local onde o seu computador armazena as informações de DNS. O local desta informaĂ§Ă£o serĂ¡ diferente dependendo do sistema operacional que vocĂª estĂ¡ usando. Eis como chegar lĂ¡:
    • Windows 7/Vista: Iniciar → Painel de Controle → Exibir status de rede e tarefas → Exibir status (clique na sua conexĂ£o local ou sem fio) → Propriedades → Protocolo da Internet VersĂ£o 4 (TCP/IPv4) → Propriedades. Assim que vocĂª chegar lĂ¡, clique em "Usar os seguintes endereços de servidores DNS."
    • Mac OSX: PreferĂªncias do Sistema → Rede → Exibir status (clique na sua conexĂ£o local ou sem fio) → Avançado → DNS
  3. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 3
    3
    Remova o antigo nĂºmero DNS e digite dois ou trĂªs endereços de servidores open DNS. Os endereços de servidores open DNS incluem "208.67.222.222" e "208.67.220.220" por exemplo. Aplique as mudanças quando terminar.
    • Se vocĂª quiser pesquisar por endereços de servidores DNS personalizados, use um aplicativo como o da Gibson Research Corporation's Domain Name Speed Benchmark ou Namebench. Estes aplicativos irĂ£o testar o seu sistema sugerir endereços de comparaĂ§Ă£o que vocĂª pode usar.
  4. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 4
    4
    Feche seu navegador, abra-o novamente e teste a velocidade do seu novo endereço DNS. Volte para o mesmo site de teste de velocidade que vocĂª usou anteriormente e veja como mudar o seu DNS pode aumentar a velocidade da sua internet.

2
Aumentando a Sua Velocidade de Download no Torrent

  1. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 5
    1
    Aumente o nĂºmero mĂ¡ximo de pessoas conectadas ao torrent. Mais pessoas Ă© igual a downloads mais rĂ¡pidos. Faça isso acessando o seu cliente de torrent (BitTorrent, Vuze, uTorrent, etc.), e clicando em Opções → PreferĂªncias → Largura de Banda. Em seguida, ajuste o nĂºmero mĂ¡ximo de pessoas conectadas por torrent para 500.
  2. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 6
    2
    Force a criptografia do protocolo, se nĂ£o estiver configurada assim ainda. Esta aĂ§Ă£o disfarça que vocĂª estĂ¡ fazendo download para que o seu provedor de internet nĂ£o regule a sua velocidade (os ISP irĂ£o regular a velocidade se souberem que um cliente de BitTorrent estĂ¡ fazendo muitos downloads). Faça isso:
    • VĂ¡ atĂ© PreferĂªncias → BitTorrent e entĂ£o, na parte que diz "Protocolo de Criptografia", mude para "Forçado". Clique em "Aplicar", se necessĂ¡rio, e depois feche a tela.
  3. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 7
    3
    Mantenha sua taxa de upload verificada. No espĂ­rito do peer-to-peer, Ă© bom que vocĂª devolva para a comunidade fazendo tanto upload quanto download. Mas, se vocĂª estiver fazendo upload demais, isso definitivamente irĂ¡ afetar a sua velocidade de download. Uma boa regra Ă© limitar sua velocidade de upload para cerca de 80% da velocidade mĂ¡xima de upload.
  4. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 8
    4
    Mude sua porta para evitar que o seu ISP regule sua velocidade de download. As portas padrĂ£o para o BitTorrent ficam entre 6881 e 6999. Se vocĂª configurar uma porta diferente e desabilitar a configuraĂ§Ă£o de Porta AleatĂ³ria, entĂ£o escolha uma que seja maior do que a 10000. VocĂª deve ver sua velocidade de download atingir o cĂ©u.

3
Atualizando Seu Software

  1. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 9
    1
    Baixe um acelerador de downloads. Aceleradores sĂ£o muito Ăºteis. Alguns deles realmente funcionam, e bem. Os aceleradores de download facilitam o download Ă¡gil e a organizaĂ§Ă£o de seus downloads. Um bom acelerador de downloads Ă© o Orbit.
  2. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 10
    2
    Livre-se de spywares ofensivos. Spyware Ă© um programa que se auto-instala nos computadores, secretamente captando informações sobre o uso da internet de uma determinada pessoa. Spywares e vĂ­rus usam os recursos disponĂ­veis, deixando vocĂª com um computador mais lento. Os spywares gostam de enviar relatĂ³rios para seus donos sobre o seu uso da internet, o que usa a sua valiosa internet.
    • Comece fazendo uma busca completa usando um programa anti-vĂ­rus. Feche todos os aplicativos antes de fazer a varredura. Faça a varredura. Reinicie o computador e repita a varredura mais uma vez, sĂ³ por segurança.
    • Faça a varredura no modo seguro. Programadores espertos de spyware e adware fazem com que seja extremamente difĂ­cil remover os parasitas deles do seu computador. Para dar ao seu computador uma chance de lutar, inicie o modo de segurança em seu Mac ou em seu PC ao invĂ©s de iniciar o modo normal.
  3. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 11
    3
    Baixe programas que permitem que vocĂª faça o download de mĂºltiplos servidores. Diversos servidores impõem um limite de velocidade ao seu computador, impondo com sucesso a sua velocidade mĂ¡xima e impedindo vocĂª de alcançar a sua maior velocidade de download. Para se livrar disso, vocĂª pode usar um "gerenciador de downloads" (como o GetRight).
    • O que esse programa faz? Programas como o GetRight começam a baixar o arquivo e imediatamente procuram pelo mesmo em diversos locais diferentes. Em seguida, ele irĂ¡ começar a baixar o arquivo em partes de diferentes servidores. Usar programas assim pode aumentar a sua velocidade de download em atĂ© 1000%.

4
Mexendo em Seu Hardware

  1. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 12
    1
    Atualize os drivers do dispositivo de rede. Certifique-se de que suas configurações de Velocidade e Duplex estejam ajustadas para a maior velocidade com Duplex Completo. As definições do seu dispositivo, por exemplo, podem ser de 1 Gbps com Duplex Completo para a melhor velocidade.
  2. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 13
    2
    Se vocĂª tiver um roteador, faça o backup das configurações atravĂ©s da pĂ¡gina do dispositivo e atualize o firmware. Isso irĂ¡ garantir que seu roteador esteja funcionando em sua melhor forma.
  3. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 14
    3
    Certifique-se de que seu roteador nĂ£o tenha nenhuma interferĂªncia. Em um roteador sem fio, o sinal Ă© enviado em 360 graus, o que significa que vocĂª irĂ¡ perder uma parte do sinal se puser tal aparelho no canto da casa. É possĂ­vel usar um pedaço de papel alumĂ­nio para direcionar o sinal wireless, para que ele aponte para o escritĂ³rio ou sala de estar, por exemplo.
    • Outros problemas comuns de interferĂªncia que vocĂª pode estar vivenciando:
      • Usar longos cabos coaxiais para conectar os modens. Cabos coaxiais mais curtos melhoram a velocidade de download.
      • Mude de lugar dispositivos que podem estar interferindo potencialmente no sinal, como telefones, e coloque-os longe de computadores e roteadores.
  4. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 15
    4
    Esvazie o cachĂª do seu modem desligando ele. O cachĂª do seu modem precisa de um pouco de atualizaĂ§Ă£o de vez em quando e Ă© muito fĂ¡cil fazer isso. Simplesmente desligue o modem da tomada por 10 segundos e ligue novamente. Faça isso de vez em quando para impedir que o cachĂª do modem fique congestionado.

5
Outras EstratĂ©gias Para Aumentar Sua Velocidade de Download

  1. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 16
    1
    Encontre pontos de acesso de internet wireless de alta velocidade para pegar carona nos servidores de alta velocidade. Se estiver usando um notebook, vocĂª pode encontrar pontos de acesso wireless que ofereçam internet de alta velocidade. VocĂª pode encontrĂ¡-los na sua faculdade, no cybercafĂ© ou biblioteca, ou ir na casa de um amigo ou parente - alguĂ©m que vocĂª saiba que tem internet de alta velocidade.
  2. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 17
    2
    Feche todos os aplicativos que vocĂª nĂ£o estĂ¡ usando enquanto estiver fazendo downloads. Quando vocĂª estiver baixando um arquivo grande (ou pequeno), Ă© Ăºtil fechar todo e qualquer programa que vocĂª nĂ£o estĂ¡ usando para fazer o download. Programas de mĂ­dia, especialmente, podem matar silenciosamente a velocidade da sua banda.
    • Se vocĂª precisar usar aplicativos enquanto baixa, dedique um computador para baixar e tente encontrar outro computador para usar os aplicativos. VocĂª pode ir para a biblioteca, pedir a um amigo, etc, pra ter acesso a outro computador.
  3. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 18
    3
    Consiga uma conexĂ£o melhor com a internet. Sua conexĂ£o com a internet pode nĂ£o ser a melhor. Por exemplo: se usar DSL, mas vive longe do escritĂ³rio central, vocĂª pode sofrer com velocidades de download inferiores. Neste caso, talvez vocĂª queira mudar de provedor de acesso Ă  internet ou mudar para internet Ă  cabo.
  4. Imagem intitulada Boost Your Download Speed Step 19
    4
    NĂ£o envie informaĂ§Ă£o enquanto estiver baixando. Se estiver enviando arquivos enquanto tenta baixar outros, vocĂª estĂ¡ pegando pesado com sua banda. É como estar com a torneira de Ă¡gua fria totalmente aberta, abrir um pouquinho de nada a torneira de Ă¡gua quente e se perguntar porque a Ă¡gua nĂ£o estĂ¡ tĂ£o quente. A mesma coisa se aplica Ă  sua largura de banda. Se sua Ă¡gua fria (upload) estĂ¡ tinindo, vai ser difĂ­cil vocĂª sentir a Ă¡gua quente (download).
    • Configure sua largura de banda para upload em 90% ou menos para uma mĂ¡xima velocidade de download. Isso darĂ¡ Ă  sua internet espaço para processar as requisições de download.

Dicas

  • Uma melhor velocidade da internet pode custar mais caro, mas vale Ă  pena!
  • Alguns aceleradores de download funcionam, mas outros nĂ£o. Baixe um que tenha as melhores crĂ­ticas e diversos downloads.
  • Pode ser que o seu computador esteja deixando a internet lenta. Tente atualizar a memĂ³ria, a CPU, instalar um programa anti-vĂ­rus e limpar seu HD. Se vocĂª estiver usando a internet sem fio, certifique-se de que a sua placa de rede ou sem fio esteja atualizada e que nĂ£o tenha nenhum erro de software.

Avisos

  • Alguns otimizadores de internet confundem sua conexĂ£o com a internet se vocĂª nĂ£o os configurar adequadamente.
  • Esteja absolutamente seguro de seguir os procedimentos corretos quando atualizar o firmware do roteador.

Materiais NecessĂ¡rios

  • Um computador
  • Uma conexĂ£o com a internet
  • Algum espaço em disco para armazenar os arquivos
  • Para melhores resultados, pelo menos 1 GB de RAM e um processador de 1.5 Ghz ou superior

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...