Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

BioShock Infinite,como jogar e descubra os segredos do game

BioShock Infinite Ă© um game que chegou e arrebatou fĂ£s logo em sua estreia. Com milhares de cĂ³pias vendidas, o jogo de Xbox 360, PS3 e PC apresenta uma sĂ©rie de novidades em sua jogabilidade e uma narrativa com reviravoltas dignas de filmes de Hollywood. Siga nosso tutorial e aprenda a jogar o terceiro game da sĂ©rie BioShock.
Confira o review de BioShock Infinite aqui.
Aprenda dicas de BioShock Infinite (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)Aprenda dicas de BioShock Infinite (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)
Primeiros passos
BioShock Infinite nĂ£o Ă© uma continuaĂ§Ă£o dos outros dois games da sĂ©rie. Na verdade, ele Ă© um prĂ³logo, ou seja, se passa antes mesmo de BioShock 1. Por conta disso, o jogo Ă© bem acessĂ­vel a novatos e deixa tudo explicado para quem estĂ¡ chegando agora. Uma de suas vantagens Ă© estar legendado em portuguĂªs, com menus tambĂ©m traduzidos, o que deve facilitar o entendimento de todos, nĂ£o sĂ³ da histĂ³ria, mas tambĂ©m dos comandos.
BioShock Infinite tem uma histĂ³ria instigante (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)BioShock Infinite tem uma histĂ³ria instigante
Nos primeiros momentos o game se preocupa em direcionar o jogador ao longo de seus cenĂ¡rios, ensinando comandos simples como andar, se abaixar, pular e atĂ© atirar, quando a aĂ§Ă£o começa. O começo de BioShock Infinite pode ser lento, mas o jogo engrena apĂ³s a entrada da personagem Elizabeth, que sempre ajuda o protagonista. Isso leva cerca de uma hora de jogo, entĂ£o tenha paciĂªncia e vĂ¡ acompanhando a histĂ³ria.
Combate
Os combates em BioShock Infinite sĂ£o ferozes e repletos de momentos de tensĂ£o. O jogo nĂ£o preza por um sistema de cobertura, por isso a principal dica Ă© ter mira certeira e abusar dos poderes especiais – que serĂ£o explicados mais adiante.
Fique sempre de olho na sua energia e procure utilizar muitos 'kits de primeiros socorros' para recuperar vida. Ainda que o jogo nĂ£o tenha uma tela de Game Over, Ă© sempre chato ter que voltar a determinada parte da fase e perder um trecho do progresso conquistado.
BioShock Infinite tem combates que exigem destreza (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)BioShock Infinite tem combates que exigem destreza
Os combates ficam ainda mais complicados quando enfrentamos inimigos mais durões, como o grupo de Heavy Hitters. PorĂ©m, com paciĂªncia, muita muniĂ§Ă£o economizada, med kits e a combinaĂ§Ă£o certa de poderes, vocĂª serĂ¡ capaz de derrubar qualquer um sem receber muito dano. Outra boa dica Ă© usar o cenĂ¡rio a seu favor. Esconda-se e corra para evitar bombas e tiros, e avance aos poucos, eliminando pequenos grupos de inimigos de cada vez ao invĂ©s de partir para cima de todos em campo aberto.
Habilidades
BioShock Infinite apresenta poderes especiais que o jogador pode utilizar em combate. No game eles sĂ£o chamados de Vigors e se encontram em pequenas garrafas espalhadas ao longo da campanha. Utilizar um vigor custa sal, a barra de energia azul, entĂ£o fique sempre de olho no seu nĂ­vel de sais para nĂ£o ficar sem seus poderes. Para recuperar a barra basta consumir alimentos que sĂ£o encontrados no cenĂ¡rio.
Os Vigors concedem poderes em BioShock (Foto: DivulgaĂ§Ă£o) 
Os Vigors concedem poderes em BioShock
Confira abaixo os Vigors e seus efeitos:
Vigors Efeitos
Bucking Bronco Suspende e arremessa inimigos
Murder of Crows Libera corvos famintos nos inimigos, distraindo-os e causando dano
Shock Jockey Ataca com raios que paralisam
Devil’s Kiss Dispara bombas de fogo
Possession Transforma mĂ¡quinas inimigas em aliados por um perĂ­odo
Charge Investida direta nos inimigos
Return to Sender Cria um escudo para se proteger de projéteis, atirando-os de volta em seguida
Undertow Puxa inimigos para perto
Os Vigors sĂ£o especialmente Ăºteis em batalhas mais difĂ­cieis. Utilize poderes como Bucking Bronco, Murder of Crows e Devil’s Kiss contra grupos grandes de inimigos. Possession e Return to Sender sĂ£o muito eficientes contra mĂ¡quinas, permitindo transformĂ¡-las em aliadas por um tempo ou se proteger de uma rajada de tiros.
Armas
Existem diversas armas de fogo e tambĂ©m de ataque corpo-a-corpo em BioShock Infinite. Saber qual usar em cada situaĂ§Ă£o Ă© algo importante para que um jogador se saia bem ao longo do jogo.
Saber escolher as armas Ă© importante em Infinite (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)Saber escolher as armas Ă© importante em Infinite
Ao conhecer as armas disponĂ­veis vocĂª tem mais ou menos uma ideia do que vai usar para derrubar seus oponentes. É claro que as habilidades tambĂ©m contam bastante, mas elas sĂ£o sempre combinadas com as armas. O Vigor Bucking Bronco, por exemplo, pode prender um grupo de inimigos no ar, enquanto vocĂª detona todos eles ao mesmo tempo com uma escopeta (Shotgun).
Conheça as armas de BioShock Infinite:
Armas Descrições
China Broom Escopeta com alto dano para curta distĂ¢ncia
Triple R Metralhadora simples de dano médio
Broadsider Pistola clĂ¡ssica, com muniĂ§Ă£o abundante
Barnstormer Lança-mísseis, pesado e lento, mas poderoso
Sky-Hook Gancho de mĂ£o, capaz de rasgar inimigos
Huntsman Carabina para distĂ¢ncias mĂ©dias
Pepper-Mill Metralhadora giratĂ³ria pesada, mas com dano constante
Paddywhacker Pistola de alto calibre, com alto dano
Bird’s Eye Rifle de precisĂ£o para longas distĂ¢ncias
Burstgun VersĂ£o modificada da Huntsman com tiro mais forte
Volley Gun Lança-granadas
Inimigos
Os inimigos de BioShock Infinite, em sua maioria, consistem em soldados dos dois grupos inimigos – o Vox Populi e os Fundadores. Em grande parte, vocĂª sĂ³ irĂ¡ se deparar com inimigos comuns, forças policiais, rebeldes armados, todos muito fĂ¡ceis de se derrotar. PorĂ©m, todo o cuidado Ă© pouco com os Heavy Hitters.
Inimigos bizarros estĂ£o presentes em BioShock Infinite (Foto: DivulgaĂ§Ă£o) (Foto: Inimigos bizarros estĂ£o presentes em BioShock Infinite (Foto: DivulgaĂ§Ă£o))Inimigos bizarros estĂ£o presentes em BioShock Infinite
Heavy Hitter Ă© o nome dado pela produtora do jogo a um grupo especĂ­fico de inimigos. SĂ£o os mais difĂ­ceis de serem abatidos e exigem atenĂ§Ă£o especial. Cada um deles possui um tipo de habilidade especial e exigem uma estratĂ©gia prĂ³pria para serem derrotados. Confira quem sĂ£o:
- Boy of Silence
O Boy of Silence Ă© um criatura assustadora, vestida com uma roupa de criança e com um aparato na cabeça que mais parece ter saĂ­do de um filme de horror. Ele, inicialmente, nĂ£o faz nada contra o jogador, mas fica monitorando o ambiente para ver se encontra seu personagem. Se encontrĂ¡-lo, o Boy of Silence soarĂ¡ o alarma e dezenas de inimigos virĂ£o em seu encalço.
Boy of Silence (Foto: DivulgaĂ§Ă£o) 
Boy of Silence
- Handyman
O Handyman Ă© um gigantesco ser, metade humano, metade mĂ¡quina, que foi modificado para ser um brutamontes que quase nĂ£o pensa e deve apenas esmagar tudo em seu caminho. Apesar de ser grande, o Handyman possui uma velocidade acima da mĂ©dia, entĂ£o Ă© difĂ­cil escapar de seus golpes. É o mais resistente dos Heavy Hitters.
Handyman (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)Handyman
- Motorized Patriot
O Motorized Patriot Ă© um ser totalmente robĂ³tico que vem carregado de armas. Seu nome vem de sua aparĂªncia, jĂ¡ que eles possuem assustadores rostos de presidentes norte-americanos (daĂ­, patriotas). NĂ£o sĂ£o tĂ£o difĂ­ceis de se derrubar jĂ¡ que recebem mais dano em suas costas. Apesar disso, se um deles começar a atirar, busque abrigo imediatamente atĂ© que os disparos parem.
Motorized Patriot (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)Motorized Patriot
- Siren
A Siren Ă© a Ăºnica Heavy Hitter feminina, mas Ă© tĂ£o durona quanto qualquer um dos outros. Aparece apenas trĂªs vez no jogo e falar mais sobre ela pode estragar alguma possĂ­vel surpresa. PorĂ©m, saiba que ela pode ser derrotada com tiros normais, mas Ă© bom fazer isso rĂ¡pido, jĂ¡ que seu poder permite reviver mortos, o que vai te deixar em meio a uma horda de inimigos.
Siren (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)Siren
Modo 1999
BioShock Infinite ainda esconde um segredo chamado Modo 1999. Neste modo, a dificuldade do jogo fica ainda mais alta e o desafio Ă© voltado apenas para jogadores mais “hardcore”. As escolhas ao longo da histĂ³ria sĂ£o permanentes e crĂ­ticas, o que pode fazer com que vocĂª fique travado na aventura e nĂ£o consiga mais avançar, a nĂ£o ser que volte em um save mais antigo e tome um rumo diferente.
BioShock Infinite tem um modo secreto e mais difĂ­cil (Foto: DivulgaĂ§Ă£o)BioShock Infinite tem um modo secreto e mais difĂ­cil
O Modo 1999 Ă© destravado assim que o jogo Ă© terminado uma vez, mas Ă© possĂ­vel destrancĂ¡-lo logo no inĂ­cio, com um comando especial. No menu principal do game, entre com o seguinte comando no controle: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B (cĂ­rculo na versĂ£o PS3 e Esc no PC), A (X na versĂ£o PS3 e Enter no PC).

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...