BioShock Infinite,como jogar e descubra os segredos do game

iago maycon | 21:41 | 0 Comentario:

BioShock Infinite é um game que chegou e arrebatou fãs logo em sua estreia. Com milhares de cópias vendidas, o jogo de Xbox 360, PS3 e PC apresenta uma série de novidades em sua jogabilidade e uma narrativa com reviravoltas dignas de filmes de Hollywood. Siga nosso tutorial e aprenda a jogar o terceiro game da série BioShock.
Confira o review de BioShock Infinite aqui.
Aprenda dicas de BioShock Infinite (Foto: Divulgação)Aprenda dicas de BioShock Infinite (Foto: Divulgação)
Primeiros passos
BioShock Infinite não é uma continuação dos outros dois games da série. Na verdade, ele é um prólogo, ou seja, se passa antes mesmo de BioShock 1. Por conta disso, o jogo é bem acessível a novatos e deixa tudo explicado para quem está chegando agora. Uma de suas vantagens é estar legendado em português, com menus também traduzidos, o que deve facilitar o entendimento de todos, não só da história, mas também dos comandos.
BioShock Infinite tem uma história instigante (Foto: Divulgação)BioShock Infinite tem uma história instigante
Nos primeiros momentos o game se preocupa em direcionar o jogador ao longo de seus cenários, ensinando comandos simples como andar, se abaixar, pular e até atirar, quando a ação começa. O começo de BioShock Infinite pode ser lento, mas o jogo engrena após a entrada da personagem Elizabeth, que sempre ajuda o protagonista. Isso leva cerca de uma hora de jogo, então tenha paciência e vá acompanhando a história.
Combate
Os combates em BioShock Infinite são ferozes e repletos de momentos de tensão. O jogo não preza por um sistema de cobertura, por isso a principal dica é ter mira certeira e abusar dos poderes especiais – que serão explicados mais adiante.
Fique sempre de olho na sua energia e procure utilizar muitos 'kits de primeiros socorros' para recuperar vida. Ainda que o jogo não tenha uma tela de Game Over, é sempre chato ter que voltar a determinada parte da fase e perder um trecho do progresso conquistado.
BioShock Infinite tem combates que exigem destreza (Foto: Divulgação)BioShock Infinite tem combates que exigem destreza
Os combates ficam ainda mais complicados quando enfrentamos inimigos mais durões, como o grupo de Heavy Hitters. Porém, com paciência, muita munição economizada, med kits e a combinação certa de poderes, você será capaz de derrubar qualquer um sem receber muito dano. Outra boa dica é usar o cenário a seu favor. Esconda-se e corra para evitar bombas e tiros, e avance aos poucos, eliminando pequenos grupos de inimigos de cada vez ao invés de partir para cima de todos em campo aberto.
Habilidades
BioShock Infinite apresenta poderes especiais que o jogador pode utilizar em combate. No game eles são chamados de Vigors e se encontram em pequenas garrafas espalhadas ao longo da campanha. Utilizar um vigor custa sal, a barra de energia azul, então fique sempre de olho no seu nível de sais para não ficar sem seus poderes. Para recuperar a barra basta consumir alimentos que são encontrados no cenário.
Os Vigors concedem poderes em BioShock (Foto: Divulgação) 
Os Vigors concedem poderes em BioShock
Confira abaixo os Vigors e seus efeitos:
Vigors Efeitos
Bucking Bronco Suspende e arremessa inimigos
Murder of Crows Libera corvos famintos nos inimigos, distraindo-os e causando dano
Shock Jockey Ataca com raios que paralisam
Devil’s Kiss Dispara bombas de fogo
Possession Transforma máquinas inimigas em aliados por um período
Charge Investida direta nos inimigos
Return to Sender Cria um escudo para se proteger de projéteis, atirando-os de volta em seguida
Undertow Puxa inimigos para perto
Os Vigors são especialmente úteis em batalhas mais difícieis. Utilize poderes como Bucking Bronco, Murder of Crows e Devil’s Kiss contra grupos grandes de inimigos. Possession e Return to Sender são muito eficientes contra máquinas, permitindo transformá-las em aliadas por um tempo ou se proteger de uma rajada de tiros.
Armas
Existem diversas armas de fogo e também de ataque corpo-a-corpo em BioShock Infinite. Saber qual usar em cada situação é algo importante para que um jogador se saia bem ao longo do jogo.
Saber escolher as armas é importante em Infinite (Foto: Divulgação)Saber escolher as armas é importante em Infinite
Ao conhecer as armas disponíveis você tem mais ou menos uma ideia do que vai usar para derrubar seus oponentes. É claro que as habilidades também contam bastante, mas elas são sempre combinadas com as armas. O Vigor Bucking Bronco, por exemplo, pode prender um grupo de inimigos no ar, enquanto você detona todos eles ao mesmo tempo com uma escopeta (Shotgun).
Conheça as armas de BioShock Infinite:
Armas Descrições
China Broom Escopeta com alto dano para curta distância
Triple R Metralhadora simples de dano médio
Broadsider Pistola clássica, com munição abundante
Barnstormer Lança-mísseis, pesado e lento, mas poderoso
Sky-Hook Gancho de mão, capaz de rasgar inimigos
Huntsman Carabina para distâncias médias
Pepper-Mill Metralhadora giratória pesada, mas com dano constante
Paddywhacker Pistola de alto calibre, com alto dano
Bird’s Eye Rifle de precisão para longas distâncias
Burstgun Versão modificada da Huntsman com tiro mais forte
Volley Gun Lança-granadas
Inimigos
Os inimigos de BioShock Infinite, em sua maioria, consistem em soldados dos dois grupos inimigos – o Vox Populi e os Fundadores. Em grande parte, você só irá se deparar com inimigos comuns, forças policiais, rebeldes armados, todos muito fáceis de se derrotar. Porém, todo o cuidado é pouco com os Heavy Hitters.
Inimigos bizarros estão presentes em BioShock Infinite (Foto: Divulgação) (Foto: Inimigos bizarros estão presentes em BioShock Infinite (Foto: Divulgação))Inimigos bizarros estão presentes em BioShock Infinite
Heavy Hitter é o nome dado pela produtora do jogo a um grupo específico de inimigos. São os mais difíceis de serem abatidos e exigem atenção especial. Cada um deles possui um tipo de habilidade especial e exigem uma estratégia própria para serem derrotados. Confira quem são:
- Boy of Silence
O Boy of Silence é um criatura assustadora, vestida com uma roupa de criança e com um aparato na cabeça que mais parece ter saído de um filme de horror. Ele, inicialmente, não faz nada contra o jogador, mas fica monitorando o ambiente para ver se encontra seu personagem. Se encontrá-lo, o Boy of Silence soará o alarma e dezenas de inimigos virão em seu encalço.
Boy of Silence (Foto: Divulgação) 
Boy of Silence
- Handyman
O Handyman é um gigantesco ser, metade humano, metade máquina, que foi modificado para ser um brutamontes que quase não pensa e deve apenas esmagar tudo em seu caminho. Apesar de ser grande, o Handyman possui uma velocidade acima da média, então é difícil escapar de seus golpes. É o mais resistente dos Heavy Hitters.
Handyman (Foto: Divulgação)Handyman
- Motorized Patriot
O Motorized Patriot é um ser totalmente robótico que vem carregado de armas. Seu nome vem de sua aparência, já que eles possuem assustadores rostos de presidentes norte-americanos (daí, patriotas). Não são tão difíceis de se derrubar já que recebem mais dano em suas costas. Apesar disso, se um deles começar a atirar, busque abrigo imediatamente até que os disparos parem.
Motorized Patriot (Foto: Divulgação)Motorized Patriot
- Siren
A Siren é a única Heavy Hitter feminina, mas é tão durona quanto qualquer um dos outros. Aparece apenas três vez no jogo e falar mais sobre ela pode estragar alguma possível surpresa. Porém, saiba que ela pode ser derrotada com tiros normais, mas é bom fazer isso rápido, já que seu poder permite reviver mortos, o que vai te deixar em meio a uma horda de inimigos.
Siren (Foto: Divulgação)Siren
Modo 1999
BioShock Infinite ainda esconde um segredo chamado Modo 1999. Neste modo, a dificuldade do jogo fica ainda mais alta e o desafio é voltado apenas para jogadores mais “hardcore”. As escolhas ao longo da história são permanentes e críticas, o que pode fazer com que você fique travado na aventura e não consiga mais avançar, a não ser que volte em um save mais antigo e tome um rumo diferente.
BioShock Infinite tem um modo secreto e mais difícil (Foto: Divulgação)BioShock Infinite tem um modo secreto e mais difícil
O Modo 1999 é destravado assim que o jogo é terminado uma vez, mas é possível destrancá-lo logo no início, com um comando especial. No menu principal do game, entre com o seguinte comando no controle: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B (círculo na versão PS3 e Esc no PC), A (X na versão PS3 e Enter no PC).

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.