Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Veja como usar o Facebook Home, a nova interface para Android

O Facebook Home Ă© a nova aparĂªncia para Android lançada na Ăºltima sexta-feira (12). O aplicativo traz as atualizações da rede social para a tela inicial dos smartphones, mas ainda confunde muitos usuĂ¡rios. Afinal, a organizaĂ§Ă£o de Ă­cones e a sua tela inicial terĂ£o a interface totalmente modificada a partir da instalaĂ§Ă£o do launcher. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial com as dicas para que vocĂª aprenda como usar o Facebook Home.
Passo 1. O primeiro passo Ă© entender o funcionamento do Home. Agora, serĂ¡ exibida uma versĂ£o diferente do seu feed de notĂ­cias do Facebook na tela de seu celular. As Ăºltimas atualizações vĂ£o sempre aparecer ali e vocĂª poderĂ¡ ler todas e ainda curtir e comentar. PorĂ©m, Ă© necessĂ¡ria uma conexĂ£o Ă  Internet para que os updates apareçam corretamente.
Enfim, seu Facebook Home estĂ¡ instalado! Aproveite! (Foto: ReproduĂ§Ă£o Thiago Barros) (Foto: Enfim, seu Facebook Home estĂ¡ instalado! Aproveite! (Foto: ReproduĂ§Ă£o Thiago Barros))Facebook Home mostra atualizações da rede social na tela inicial do Android
Passo 2. As atualizações vĂ£o mudar automaticamente, mas se vocĂª quiser navegar por elas, basta passar o dedo por cima da foto, da direita para a esquerda, para avançar pra prĂ³xima. Tocando duas vezes em cima da foto, vocĂª curte. Para comentar, Ă© sĂ³ tocar no Ă­cone de comentĂ¡rio, no canto direito inferior.
Facebook Home traz, na tela inicial, Ă­cones para curtir e fazer comentĂ¡rios (Foto: Thiago Barros/Tudo)Facebook Home traz, na tela inicial, Ă­cones para curtir e fazer comentĂ¡rios
Passo 3. Ainda na pĂ¡gina principal, serĂ£o exibidos pequenos retĂ¢ngulos brancos com as interações de seus amigos com vocĂª no Facebook. Se alguĂ©m curtir sua foto ou fizer um comentĂ¡rio no seu status, vocĂª serĂ¡ avisado na tela inicial de seu smartphone.
Facebook Home exibe notifações em destaque na tela inicial do Android (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Facebook Home exibe notifações em destaque na tela inicial do Android
Passo 4. Note que hĂ¡ uma bolinha com a sua foto de perfil no centro da parte inferior do display. Toque e segure-a. TrĂªs opções serĂ£o exibidas: do lado esquerdo, o Messenger; do lado direito, o Ăºltimo aplicativo que vocĂª abriu; e em cima, a opĂ§Ă£o “aplicativos”.
Facebook Home reĂºne Messenger e aplicativos no menu com a foto do usuĂ¡rio (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Facebook Home reĂºne Messenger e aplicativos no menu com a foto do usuĂ¡rio
Passo 5. Abrindo o Messenger, vocĂª terĂ¡ a opĂ§Ă£o de se comunicar com seus amigos do Facebook de maneira bem rĂ¡pida. Interações feitas por ali serĂ£o enviadas para o usuĂ¡rio em forma de notificações com as fotos dos perfis de quem falou com vocĂª aparecendo em bolinhas como a da sua foto do display inicial do Facebook Home. Basta apenas tocar no Ă­cone com a fotografia para abrir a janela de bate-papo.
Facebook Home exibe atualizações do Messenger através de "cabeças flutuantes" (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Facebook Home exibe atualizações do Messenger através de "cabeças flutuantes"
Passo 6. Arraste o dedo na direĂ§Ă£o de “aplicativos” para ser levado para seus apps, ou seja, para o menu “tradicional” com tudo o que vocĂª tem instalado no telefone. Note que neste novo menu tambĂ©m hĂ¡ interações do Facebook, em uma barra superior onde vocĂª pode fazer atualizações de status, postar fotos e atĂ© fazer check-in. É importante lembrar que, caso vocĂª tenha uma tela de bloqueio de segurança no seu smartphone, ela serĂ¡ exibida normalmente apĂ³s vocĂª tentar abrir a pĂ¡gina de apps.
Facebook Home tem atalho para Ăºltimo app usado e tambĂ©m para todos os instalados (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Facebook Home tem atalho para Ăºltimo app usado e tambĂ©m para todos os instalados
Passo 7. O funcionamento Ă© o mesmo: deslize o dedo por cima da tela para alternar as pĂ¡ginas de aplicativos. Na primeira delas, ficam exibidos todos os programas instalados. Desça a barra de rolagem atĂ© o final e toque em “mais”. Assim, vocĂª vai voltar a navegar pela interface original do seu Android.
Facebook Home tambĂ©m dĂ¡ lugar Ă  antiga inteface padrĂ£o do Android (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Facebook Home tambĂ©m dĂ¡ lugar Ă  antiga inteface padrĂ£o do Android

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...