Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Cientistas criam bateria de celular que recarrega em 10 segundos


NĂ£o, vocĂª nĂ£o leu errado. Uma revolucionĂ¡ria bateria que recarrega-se em apenas 10 segundos, em vez de vĂ¡rias horas, foi criada por cientistas norte americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).

O segredo estĂ¡ num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores portĂ¡teis, iPods e cĂ¢meras digitais.

A mesma tecnologia tambĂ©m poderĂ¡ permitir que um carro elĂ©trico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstĂ¡culos para a natureza: o uso de um combustĂ­vel mais limpo. AlĂ©m disso, a equipe envolvida no desenvolvimento afirma que sua invenĂ§Ă£o utiliza materiais que jĂ¡ estĂ£o disponĂ­veis, tornando mais simples a produĂ§Ă£o em massa da bateria.

Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) serĂ¡ menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram vĂ¡rias horas.

Segundo o Daily Mail, com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, cientistas do MIT, uma bateria de carro poderĂ¡, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...