A História da Microsoft

iago maycon | 21:57 | 0 Comentario:


A gigante mundial Microsoft conquistou 90% do mercado do mundo e vem mantendo seu nível de crescimento nos últimos anos. Mas como surgiu essa empresa?

A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen, que se conheceram ainda no colégio e compartilhavam um interesse por computadores. A empresa foi criada em 1975, de uma forma simples e despretensiosa.

Em 1979, a IBM procurava um sistema operacional para seu novo computador e contratou a Microsoft para prestar o serviço. Os empreendedores Gates e Allen compraram o Q-DOS da Seattle Computer Products por 50 mil dólares e começaram a procurar meios de melhorá-lo. Assim surgiu o MS-DOS - sistema operacional em disco da Microsoft.

Mas a história de sucesso da Microsoft começou de forma definitiva em 1981, quando a empresa começa a trabalhar o Windows. O produto chegou ao mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0.

Esse foi o primeiro sistema operacional da Microsoft para o usuário doméstico. O Windows 2.0 foi lançado em 1987, já com os programas MS Word e MS Excel.

A partir daí, a Microsoft conquistou o mercado e continuou lançando versões do Windows.

Category: , , , ,

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.