Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar o programa WinX DVD Author 5.5.8

WinX DVD Author 5.5.8 - Imagem do programa
Guia rĂ¡pido de uso
O WinX DVD Author Ă© facĂ­limo de usar, mas mesmo assim mostraremos a vocĂª um passo a passo de como criar seu prĂ³prio DVD. Como bĂ´nus, ainda falaremos sobre as funções de conversĂ£o dos formatos de vĂ­deo.
1. Ao abrir o programa, vocĂª verĂ¡ a janela abaixo. Clique no botĂ£o “Video DVD Author”.
Janela principal
2. A tela que serĂ¡ exibida mostrarĂ¡ algumas informações que precisarĂ£o ser coletadas para a criaĂ§Ă£o do DVD. Clique no botĂ£o com o sinal “+” e localize os vĂ­deos que vocĂª deseja adicionar ao projeto.
Janela de criaĂ§Ă£o inicial
3. Perceba que depois de adicionar os vĂ­deos Ă  lista, um botĂ£o aparecerĂ¡ do lado esquerdo de cada arquivo. Se vocĂª deseja adicionar legendas aos vĂ­deos, clique no botĂ£o que surgiu — que possui o texto “Subtitle”.
Inserindo legendas
4. Na janela que serĂ¡ aberta, clique no botĂ£o com sinal “+” e encontre o arquivo que contĂ©m a legenda. Em seguida, altera a opĂ§Ă£o do campo “Subtitle language” para “Portuguese”. Depois, defina o tamanho do texto da legenda, utilizando a tela Ă  esquerda para visualizar como ela ficarĂ¡. Clique no botĂ£o de confirmaĂ§Ă£o, conforme destacado na imagem abaixo.
Inserindo legendas
5. Se vocĂª pretende assistir ao seu DVD em televisões comuns, mantenha a opĂ§Ă£o “4:3 For Standard TV” marcada. Caso sua TV seja no formato widescreen, mude para “16:9 For Wide Screen TV”.
ProporĂ§Ă£o do vĂ­deo
6. Uma das vantagens do WinX DVD Author sobre programas concorrentes Ă© a possibilidade de o usuĂ¡rio cortar partes do vĂ­deo. Se vocĂª nĂ£o quer que o arquivo inteiro seja gravado no disco, utilize os controles deslizantes que estĂ£o nos extremos da barra azul para definir o ponto de inĂ­cio e tĂ©rmino.
Cortando o vĂ­deo
*O botĂ£o com o desenho de uma mĂ¡quina fotogrĂ¡fica pode ser utilizado para capturar imagens do vĂ­deo e salvĂ¡-las no PC. Continue lendo o passo a passo para entender a utilidade dessa funĂ§Ă£o.
7. Dependendo da resoluĂ§Ă£o do vĂ­deo, ele poderĂ¡ ficar esticado quando convertido. Marque a caixa de seleĂ§Ă£o “Auto Add Letter Box” para que isso nĂ£o aconteça.
8. Marque a caixa “Add DVD Menu”, para que o prĂ³ximo passo exiba a janela de criaĂ§Ă£o de menus do DVD.
9. Clique no botĂ£o com o desenho de uma seta para a direita, para ir para o prĂ³ximo passo. Na prĂ³xima janela, pequenas imagens jĂ¡ estarĂ£o posicionadas na prĂ©-visualizaĂ§Ă£o do menu. Elas representam cada um dos vĂ­deos que vocĂª adicionou no passo anterior. É possĂ­vel arrastĂ¡-las para qualquer ponto da tela, bem como aumentar ou reduzir seus tamanhos.
Criando o menu
Na faixa da esquerda ficam as imagens disponĂ­veis para uso como fundo do menu, mas vocĂª pode adicionar a imagem que quiser. Basta clicar no botĂ£o indicado abaixo.
Mudando a imagem de fundo
10. Se vocĂª desejar criar um menu mais complexo para seu DVD, marque a caixa de seleĂ§Ă£o “Auto Add DVD Root Menu”. Entretanto, neste passo a passo mostraremos a forma mais simples.
11. É possĂ­vel adicionar texto ao menu, clicando no botĂ£o “Tt”, conforme a imagem abaixo. Em seguida, dĂª um duplo clique sobre o texto que foi inserido no topo da tela, escreva o que quiser e defina as opções de tamanho, cor e fonte.
12. Clique no botĂ£o com o desenho de uma nota musical e use a janela que se abrirĂ¡ para localizar o arquivo desejado para a trilha sonora do menu (este arquivo nĂ£o mudarĂ¡ a trilha sonora dos vĂ­deos, somente do menu).
Clique na nota musical
13. Seu DVD estĂ¡ pronto! Clique na seta para a direita e serĂ¡ exibida a tela de configurações de gravaĂ§Ă£o da mĂ­dia.
— No campo “Disc Volume”, digite um tĂ­tulo para o seu disco.
— Em “Output Quality”, vocĂª poderĂ¡ escolher trĂªs nĂ­veis de qualidade: “Preference by Image Quality” Ă© a opĂ§Ă£o que deixarĂ¡ a imagem com a melhor qualidade possĂ­vel, mas tambĂ©m gerarĂ¡ arquivos maiores; “Preference by Convertion Speed” farĂ¡ a conversĂ£o rapidamente, deixando um pouco de lado a qualidade da imagem; e por fim “Preference by Max. Conversion Speed” darĂ¡ preferĂªncia para a rapidez mĂ¡xima na conversĂ£o dos vĂ­deos, com qualidade de imagem inferior.
Gravando o DVD
14. Depois de fazer suas escolhas, insira um DVD vazio no seu gravador e clique no botĂ£o “Start”. Agora Ă© sĂ³ esperar e depois colocar o disco no aparelho de DVD da sua casa para testar.

Outras tarefas suportadas
O WinX DVD Author tambĂ©m pode executar outros tipos de conversĂ£o. Na tela inicial do programa, selecione uma das opções a seguir, conforme sua necessidade.
Convert Video to Vob — clique para adicionar vĂ­deos e convertĂª-los para o formato VOB, que Ă© o tipo de arquivo destinado Ă  gravaĂ§Ă£o posterior em um DVD.
Vob to DVD Complier — use para converter arquivos VOB e criar a estrutura completa de pastas necessĂ¡rias para a leitura do DVD por um aparelho comum.
DVD Disc Burner — clique nesta opĂ§Ă£o para gravar arquivos VOB ou pastas com a estrutura do DVD, diretamente no disco.

Suporte
— O WinX DVD Author reconhece e Ă© capaz de converter os seguintes formatos de vĂ­deo: AVI, ASF, MPEG1, MPEG2, MP4, MOV, RM, RMVB, XIVD, DVIX, H264, OGG, QT, FLV e outros.
— O programa funciona em todas as versões do Windows, desde o 98, atĂ© a 7, incluindo as versões de servidor (NT, 2000 e 2003)

Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentĂ¡rio

3 ComentĂ¡rios

  1. AnĂ´nimoabril 19, 2013

    Muito bom este Tutorial. Eu estava fazendo um processo invertido e nĂ£o conseguia gravar o DVD no Winx DVD e esse me ajudou muito. Obrigado por publicar.

    ResponderExcluir
  2. Tem como colocar cor amarela na legenda do filme?

    ResponderExcluir
  3. Florentino Juniorsetembro 20, 2013

    excelente programa, conseguir fazer tudo o que eu nĂ£o conseguia com os outros, gostei muito!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...