Como usar o programa WinX DVD Author 5.5.8

iago maycon | 13:36 | 3 Comentario:

WinX DVD Author 5.5.8 - Imagem do programa
Guia rápido de uso
O WinX DVD Author é facílimo de usar, mas mesmo assim mostraremos a você um passo a passo de como criar seu próprio DVD. Como bônus, ainda falaremos sobre as funções de conversão dos formatos de vídeo.
1. Ao abrir o programa, você verá a janela abaixo. Clique no botão “Video DVD Author”.
Janela principal
2. A tela que será exibida mostrará algumas informações que precisarão ser coletadas para a criação do DVD. Clique no botão com o sinal “+” e localize os vídeos que você deseja adicionar ao projeto.
Janela de criação inicial
3. Perceba que depois de adicionar os vídeos à lista, um botão aparecerá do lado esquerdo de cada arquivo. Se você deseja adicionar legendas aos vídeos, clique no botão que surgiu — que possui o texto “Subtitle”.
Inserindo legendas
4. Na janela que será aberta, clique no botão com sinal “+” e encontre o arquivo que contém a legenda. Em seguida, altera a opção do campo “Subtitle language” para “Portuguese”. Depois, defina o tamanho do texto da legenda, utilizando a tela à esquerda para visualizar como ela ficará. Clique no botão de confirmação, conforme destacado na imagem abaixo.
Inserindo legendas
5. Se você pretende assistir ao seu DVD em televisões comuns, mantenha a opção “4:3 For Standard TV” marcada. Caso sua TV seja no formato widescreen, mude para “16:9 For Wide Screen TV”.
Proporção do vídeo
6. Uma das vantagens do WinX DVD Author sobre programas concorrentes é a possibilidade de o usuário cortar partes do vídeo. Se você não quer que o arquivo inteiro seja gravado no disco, utilize os controles deslizantes que estão nos extremos da barra azul para definir o ponto de início e término.
Cortando o vídeo
*O botão com o desenho de uma máquina fotográfica pode ser utilizado para capturar imagens do vídeo e salvá-las no PC. Continue lendo o passo a passo para entender a utilidade dessa função.
7. Dependendo da resolução do vídeo, ele poderá ficar esticado quando convertido. Marque a caixa de seleção “Auto Add Letter Box” para que isso não aconteça.
8. Marque a caixa “Add DVD Menu”, para que o próximo passo exiba a janela de criação de menus do DVD.
9. Clique no botão com o desenho de uma seta para a direita, para ir para o próximo passo. Na próxima janela, pequenas imagens já estarão posicionadas na pré-visualização do menu. Elas representam cada um dos vídeos que você adicionou no passo anterior. É possível arrastá-las para qualquer ponto da tela, bem como aumentar ou reduzir seus tamanhos.
Criando o menu
Na faixa da esquerda ficam as imagens disponíveis para uso como fundo do menu, mas você pode adicionar a imagem que quiser. Basta clicar no botão indicado abaixo.
Mudando a imagem de fundo
10. Se você desejar criar um menu mais complexo para seu DVD, marque a caixa de seleção “Auto Add DVD Root Menu”. Entretanto, neste passo a passo mostraremos a forma mais simples.
11. É possível adicionar texto ao menu, clicando no botão “Tt”, conforme a imagem abaixo. Em seguida, dê um duplo clique sobre o texto que foi inserido no topo da tela, escreva o que quiser e defina as opções de tamanho, cor e fonte.
12. Clique no botão com o desenho de uma nota musical e use a janela que se abrirá para localizar o arquivo desejado para a trilha sonora do menu (este arquivo não mudará a trilha sonora dos vídeos, somente do menu).
Clique na nota musical
13. Seu DVD está pronto! Clique na seta para a direita e será exibida a tela de configurações de gravação da mídia.
— No campo “Disc Volume”, digite um título para o seu disco.
— Em “Output Quality”, você poderá escolher três níveis de qualidade: “Preference by Image Quality” é a opção que deixará a imagem com a melhor qualidade possível, mas também gerará arquivos maiores; “Preference by Convertion Speed” fará a conversão rapidamente, deixando um pouco de lado a qualidade da imagem; e por fim “Preference by Max. Conversion Speed” dará preferência para a rapidez máxima na conversão dos vídeos, com qualidade de imagem inferior.
Gravando o DVD
14. Depois de fazer suas escolhas, insira um DVD vazio no seu gravador e clique no botão “Start”. Agora é só esperar e depois colocar o disco no aparelho de DVD da sua casa para testar.

Outras tarefas suportadas
O WinX DVD Author também pode executar outros tipos de conversão. Na tela inicial do programa, selecione uma das opções a seguir, conforme sua necessidade.
Convert Video to Vob — clique para adicionar vídeos e convertê-los para o formato VOB, que é o tipo de arquivo destinado à gravação posterior em um DVD.
Vob to DVD Complier — use para converter arquivos VOB e criar a estrutura completa de pastas necessárias para a leitura do DVD por um aparelho comum.
DVD Disc Burner — clique nesta opção para gravar arquivos VOB ou pastas com a estrutura do DVD, diretamente no disco.

Suporte
— O WinX DVD Author reconhece e é capaz de converter os seguintes formatos de vídeo: AVI, ASF, MPEG1, MPEG2, MP4, MOV, RM, RMVB, XIVD, DVIX, H264, OGG, QT, FLV e outros.
— O programa funciona em todas as versões do Windows, desde o 98, até a 7, incluindo as versões de servidor (NT, 2000 e 2003)

Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Category:

3 comentários:

  1. Muito bom este Tutorial. Eu estava fazendo um processo invertido e não conseguia gravar o DVD no Winx DVD e esse me ajudou muito. Obrigado por publicar.

    ResponderExcluir
  2. Tem como colocar cor amarela na legenda do filme?

    ResponderExcluir
  3. Florentino Juniorsetembro 20, 2013

    excelente programa, conseguir fazer tudo o que eu não conseguia com os outros, gostei muito!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.