Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar o navegador Google Chrome – Conheça as principais funções

Talvez não haja muitos segredos, mas como muitas mudanças no visual podem dificultar, você pode estar se batendo um pouco para achar alguns recursos no navegador Google Chrome. Veja abaixo as principais funções do navegador:Abas
Ao iniciar o Chrome pela primeira vez, você se depara com uma página chamada “Mais visitados”, página esta que possui pré-visualizações das páginas visitadas com mais freqüência. Para abrir uma nova aba o atalho é o “Ctrl+T”, ou então você pode clicar no botão “+” ao lado da aba em que você esteja.
O menu folha de papel ( )
Este botãozinho tem a mesma função do menu “Arquivo” dos demais navegadores. Portanto, opções comuns para criar uma nova guia, nova janela e outras são encontradas neste menu. A opção mais interessante do menu é a chamada “Criar atalho de aplicativos”. Para que serve essa opção? Ela é responsável por adicionar botões na Área de Trabalho, no Menu Iniciar ou na Barra de Inicialização rápida, com instruções diretas para abrir os sites em uma versão reduzida do navegador.
As opções para aumentar o tamanho da página (Zoom) e para encontrar termos específicos nas páginas também estão nesse menu, e o melhor, ambas possuem teclas de atalho — “Ctrl + +” para aumentar o tamanho da página, “Ctrl + -” para diminuir e “Ctrl + F” para localizar termos no texto. Para quem costuma imprimir conteúdo direto da web, vale lembrar que o atalho é o mesmo dos outros navegadores, e caso deseje acessar através do menu ele se localiza no menu da folha de papel.


Nova guia: Abre uma nova aba
Nova janela: Abre uma nova janela
Nova janela anônima: Abre uma janela para navegação segura, de modo que o navegador não vai armazenar os sites que você acessar.
Criar atallho de aplicativos: Adiciona um atalho onde você desejar (no Desktop ou no Menu Iniciar) diretamente para o site que você estiver acessando.
Recortar: Permite recortar textos ou imagens. Vale frisar que este recurso não funciona em sites comuns, apenas em locais onde o usuário tenha permissão para editar
Copiar: Copia textos ou imagens.
Colar: Cole texto ou imagem que você tenha copiado de outro local.
Encontra na página: Procure por palavras, ou pedaços de palavras na página em que estiver navegando.
Salva página como: Se desejar salvar uma página qualquer, utilize esta opção.
Imprimir: Abre uma janela perguntando o modo como você deseja imprimir a página.
Zoom de texto: Aumenta, diminui ou deixa o texto em tamanho normal.
Codificação: Escolha um padrão de codificação para exibir a página. Recomenda-se não alterar esta opção.
Desenvolvedor: Informa detalhes do desenvolvedor e o código fonte da página.
Informar bug ou página web quebrada: Informe ao Google caso a página não esteja carregando corretamente.
O menu chave de ferramenta ( )
Neste menu você pode encontrar a barra de favoritos, acessar seu histórico e visualizar a janela com os downloads que efetuou. Neste menu você também pode limpar o cache do navegador.
Observação: Para quem está migrando, o Chrome também importa os favoritos de outro navegador, através da quinta opção na chave de ferramenta.
Histórico: Mostra todos os sites que você já visitou.
Downloads: Exibe uma janela com os downloads já realizados.
Limpar dados de navegação: Exclui o cache do navegador.
Importar favoritos e configurações: Escolha de qual navegador deseja importar favoritos.
Opções: Modifique opções avançadas do Chrome.
Sobre Google Chrome: Visualize a versão do seu atual navegador.
Ajuda: Obtenha suporte para diversos quesitos do programa.
Sair: Clique para encerrar o navegador.
Navegação anônima
O Google Chrome tem um recurso chamado de navegação anônima, que serve para você navegar tranquilamente e para não ter a preocupação de ter alguém bisbilhotando posteriormente os sites em que você navegou.
Apesar do nome “anônimo”, não significa que os sites que você visite não saberão seu IP (endereço único de cada computador na internet). Na realidade é um modo voltado para usuários que procuram por privacidade, por exemplo: digamos que você deseja comprar um presente, mas o aniversariante utiliza o mesmo computador, simples, use o modo anônimo e esconda os sites visitados.
 
O recurso fica disponível no menu “folha de papel”, e a opção que você deve acessar é a “Nova janela anônima”. Esta opção também pode ser acessada através do atalho: “Ctrl + Shift + N”. Há grande semelhança entre este recurso e o modo “In Private” da nova versão do Internet Explorer 8.
Buscas mais rápidas

Suponha que você tenha efetuado buscas previamente no site de vídeos Youtube. Um dos recursos que o Google Chrome proporciona para agilizar mais a sua navegação é justamente relativo às buscas, ou seja, após a primeira visita, o navegador armazena o campo de buscas e facilita o processo para você. Para fazer buscas diretamente no mesmo site, você só tem de digitar o nome do site (neste caso: youtube) e então apertar a tecla “Tab”. Automaticamente o Chrome adiciona uma caixa de buscas na barra de endereços, e você só deve digitar o que deseja procurar.
Vantagens
Ao acessar o Orkut em outros navegadores aparece a mensagem: “Try Orkut in Google Chrome”? Tentar usar o site junto ao Chrome, pois o navegador evita o carregamento de propagandas. Além disso, o navegador tem suas vantagens em ser muito rápido e leve.


Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...