Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como Aumentar a Velocidade da Sua Internet no Windows XP Professional


 


JĂ¡ publiquei aqui uma vez de como Aumentar a Velocidade do Download.
Se vocĂª possui o Windows XP Professional siga esta dica para aumentar a taxa do DOWNLOAD do seu PC. Ela foi tirada do site “Oficina da Net”.

IntroduĂ§Ă£o
Ao que parece o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponĂ­vel (em portuguĂªs, 20% da velocidade da sua conexĂ£o com a Internet) para si e esta Ă© uma das razões pelas quais vocĂª nunca atingirĂ¡ a velocidade mĂ¡xima que a sua Internet Ă© capaz de fornecer neste sistema operacional. Neste pequeno tutorial nĂ³s o ensinaremos a corrigir este problema de modo a aumentar a velocidade da sua Internet. Note que esta dica sĂ³ funciona no Windows XP Professional. AlĂ©m disso, algumas pessoas afirmam que esta dica nĂ£o passa de puro mito. Deixamos esta dica aqui para que vocĂª mesmo teste e veja se ela realmente melhora ou nĂ£o a velocidade da sua conexĂ£o com a Internet.
Passo-a-passo
1. Clique em Iniciar, Executar, gpedit.msc, <Enter>.
2. Na janela que aparecerĂ¡, clique em ConfiguraĂ§Ă£o do Computador, Modelos administrativos, Rede, Agendador de pacotes QoS (ver Figura 1).

Figura 1: ConfiguraĂ§Ă£o do agendador de pacotes QoS.
3. No lado direito da janela dĂª um duplo clique em Limitar largura de banda reservĂ¡vel. A janela da Figura 2 aparecerĂ¡. Mude esta configuraĂ§Ă£o de “nĂ£o configurado” para “ativado” e mude “Limite da largura de banda (%)” de 20% para zero, como mostrado na Figura 2.

Figura 2: ConfiguraĂ§Ă£o do agendador de pacotes QoS.
4. Clique em Ok e reinicie o seu micro.

Concluindo
Ao que tudo indica o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponĂ­vel mesmo se esta opĂ§Ă£o nĂ£o estiver configurada e mesmo que vocĂª nĂ£o use o recurso QoS (Quality of Service, Qualidade de Serviço, que vem desabilitada por default).
Tenha em mente que hĂ¡ vĂ¡rios outros motivos para que a sua velocidade de donwload nĂ£o atinja a velocidade rotulada da sua Internet, tais como:
- A velocidade rotulada para a sua conexĂ£o com a Internet Ă© a velocidade mĂ¡xima da conexĂ£o, nĂ£o significando que vocĂª obterĂ¡ aquela velocidade sempre. Seu provedor de serviço banda larga garante somente a velocidade entre a sua casa (ou escritĂ³rio) e a rede deles.
- Alto trĂ¡fego na rede do seu provedor de serviço.
- Alto trĂ¡fego no servidor de onde vocĂª estĂ¡ baixando um arquivo.
- Limite de velocidade no servidor de onde vocĂª estĂ¡ baixando um arquivo (por exemplo, se a velocidade de download no servidor Ă© limitada a 2 Mbps vocĂª nĂ£o conseguirĂ¡ obter uma velocidade maior do que esta).
- A rota entre a sua casa ou escritĂ³rio e o servidor onde o arquivo estĂ¡ localizado.
- ConexĂ£o de Internet sendo compartilhada com outros computadores em sua casa ou escritĂ³rio.
- Uso de programas de download baixando vĂ¡rios arquivos, “comendo” grande parte da banda disponĂ­vel em sua conexĂ£o com a Internet.
Etc.



Assinar Feed CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...