17 dicas para conseguir fazer um bom blog de downloads

iago maycon | 13:12 | 0 Comentario:


 



O primeiro blog que eu criei foi de downloads, me lembro bem dele. Eu não conhecia nada sobre blogs. De lá pra cá acho que eu aprendi muito, e como sempre, aprendi errando.
Particulamente eu sempre gostei de blogs de downloads, não só dos meus. Muitos que eu acesso são bem legais e bem feitos. Com toda essa experiência eu acho que tenho capacidade de escrever um artigo como este, falando sobre como conseguir fazer um bom blog de downloads bom.
A maioria das pessoas que se interessam por esse tipo de blog são homens, acho que são poucas as mulheres que se interessam em fazer um blog com conteúdo para download. Mas nem por isso elas deixam de acessá-los.
Veja abaixo uma lista de dicas que você pode seguir ao criar seu blog de downloads:
1 – O nome do blog deve conter alguma destas palavras: download, baixar, puxar ou grátis.
2 – Se você for postar apenas um tipo de arquivo, por exemplo, apenas CDs, ou apenas jogos, etc. é importante tentar colocar esse ítem no título do blog. Exempo: Um blog que possui apenas videos para baixar, ele poderia se chamar “Videos Grátis” ou “Videos para Baixar”, etc. Mas isso é apenas um exemplo.
3 – Blogs de download também podem possuir feed. Então, use o FeedBurner e queime o feed do seu blog. Depois coloque um ícone de feed bem atrativo direcionando para o endereço do seu feed.
4 – Você também pode usar redes sociais como o Twitter e o diHITT para divulgar seus arquivos para download. Não se reprima, blogs de download também merecem destaque na internet.
5 – Sempre coloque enquetes perguntando ao visitante o que ele mais gosta de baixar no seu blog e também o que ele gostaria de baixar. Assim fica mais fácil de saber o que postar.
6 – Uma coisa que muitos blogs de downloads não tem é uma área específica para o visitante fazer pedidos. Muitas vezes uma enquete só não ajuda, o visitante precisar explicar o que ele quer. Mas antes de disponibilizar essa área no seu blog fique ciente que quando seu blog estiver recebendo muitas visitas, você também receberá muitos pedidos. Você precisará de tempo e uma internet muito boa para conseguir atender todos os pedidos.
7 – Se seu blog possui CDs para download, seria legal colocar uma playlist com algumas das músicas que estão disponíveis no seu blog. Observação: Eu estou falando de playlist e não de uma rádio, onde há aqueles locutores chatos. No FileFactory dá para criar playlists.
8 – Sempre que for postar coloque a palavra download ou a palavra baixar antes do nome do arquivo. Isso serve de palavra-chave para o Google. Mas use apenas uma dessas duas palavras, já vi blog de downloads usando as duas palavras em todos os títulos de posts, não faça isso! Fica feio e serve apenas como poluição visual.
9 – Sempre que puder coloque uma descrição do arquivo. Informações como tamanho, formato, hospedagem, taxa de bits, licença, etc. também são importantes para o visitante confiar naquilo que está baixando.
10 – Categorize os arquivos da melhor forma possível para os visitantes conseguirem encontrar tudo o que eles precisam. Se achar necessário coloque uma boa caixa de busca no blog.
11 – Colocar botões com os links de download fica bem mais charmoso do que apenas digitar a palavra download ou baixar e inserir o link nela.
12 -  Nos títulos dos posts coloque o tipo de arquivo que foi postado. Exemplos:
  • Download – CD – ….
  • Baixar – Jogo – ….
  • Download – Filme – ….
  • Baixar – Programa – …

13 – Em postagens de CDs e DVDs de Show coloque as faixas. Talvez o visitante quer baixar, mas não sabe se as músicas que ele quer são daquele CD ou DVD mesmo.
14 – Antes de colocar os links de download nas postagens proteja-os. Use o lix.in para fazer isso.
15 – Existem servidores que pagam por cada download feito. Se você pretende ganhar dinheiro com seu blog de downloads cadastre-se em um deles. Eu indico o FileFactory, o DepositFiles e o EasyShare. Devem existir mais servidores que pagam por download efetuado, porém eu desconheço. Dê uma pesquisada no Google.
16 – Sempre coloque imagens dos arquivos, principalmente se for uma coisa visual, como um Tema para PC.
17 – Coloque um formulário de contato para os visitantes poderem falar com você. Com certeza eles vão pedir para você colocar novamente um arquivo que foi removido do servidor, fazer outros pedidos ou mesmo elogiar seu blog.

Depois de todas essas dicas tenho certeza que seu blog de downloads vai ficar show de bola. Se precisar de um template exclusivo entre em contato comigo, eu faço o orçamento sem compromisso.
Tente pensar em outras coisas que podem dar um diferencial no seu blog. Hoje em dia existem muitos blogs de downloads, porém a maioria deles são mal-feitos. Se você caprichar as pessoas vão preferir o seu.



Assinar Feed

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.