Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

17 dicas para conseguir fazer um bom blog de downloads


 



O primeiro blog que eu criei foi de downloads, me lembro bem dele. Eu nĂ£o conhecia nada sobre blogs. De lĂ¡ pra cĂ¡ acho que eu aprendi muito, e como sempre, aprendi errando.
Particulamente eu sempre gostei de blogs de downloads, nĂ£o sĂ³ dos meus. Muitos que eu acesso sĂ£o bem legais e bem feitos. Com toda essa experiĂªncia eu acho que tenho capacidade de escrever um artigo como este, falando sobre como conseguir fazer um bom blog de downloads bom.
A maioria das pessoas que se interessam por esse tipo de blog sĂ£o homens, acho que sĂ£o poucas as mulheres que se interessam em fazer um blog com conteĂºdo para download. Mas nem por isso elas deixam de acessĂ¡-los.
Veja abaixo uma lista de dicas que vocĂª pode seguir ao criar seu blog de downloads:
1 – O nome do blog deve conter alguma destas palavras: download, baixar, puxar ou grĂ¡tis.
2 – Se vocĂª for postar apenas um tipo de arquivo, por exemplo, apenas CDs, ou apenas jogos, etc. Ă© importante tentar colocar esse Ă­tem no tĂ­tulo do blog. Exempo: Um blog que possui apenas videos para baixar, ele poderia se chamar “Videos GrĂ¡tis” ou “Videos para Baixar”, etc. Mas isso Ă© apenas um exemplo.
3 – Blogs de download tambĂ©m podem possuir feed. EntĂ£o, use o FeedBurner e queime o feed do seu blog. Depois coloque um Ă­cone de feed bem atrativo direcionando para o endereço do seu feed.
4 – VocĂª tambĂ©m pode usar redes sociais como o Twitter e o diHITT para divulgar seus arquivos para download. NĂ£o se reprima, blogs de download tambĂ©m merecem destaque na internet.
5 – Sempre coloque enquetes perguntando ao visitante o que ele mais gosta de baixar no seu blog e tambĂ©m o que ele gostaria de baixar. Assim fica mais fĂ¡cil de saber o que postar.
6 – Uma coisa que muitos blogs de downloads nĂ£o tem Ă© uma Ă¡rea especĂ­fica para o visitante fazer pedidos. Muitas vezes uma enquete sĂ³ nĂ£o ajuda, o visitante precisar explicar o que ele quer. Mas antes de disponibilizar essa Ă¡rea no seu blog fique ciente que quando seu blog estiver recebendo muitas visitas, vocĂª tambĂ©m receberĂ¡ muitos pedidos. VocĂª precisarĂ¡ de tempo e uma internet muito boa para conseguir atender todos os pedidos.
7 – Se seu blog possui CDs para download, seria legal colocar uma playlist com algumas das mĂºsicas que estĂ£o disponĂ­veis no seu blog. ObservaĂ§Ă£o: Eu estou falando de playlist e nĂ£o de uma rĂ¡dio, onde hĂ¡ aqueles locutores chatos. No FileFactory dĂ¡ para criar playlists.
8 – Sempre que for postar coloque a palavra download ou a palavra baixar antes do nome do arquivo. Isso serve de palavra-chave para o Google. Mas use apenas uma dessas duas palavras, jĂ¡ vi blog de downloads usando as duas palavras em todos os tĂ­tulos de posts, nĂ£o faça isso! Fica feio e serve apenas como poluiĂ§Ă£o visual.
9 – Sempre que puder coloque uma descriĂ§Ă£o do arquivo. Informações como tamanho, formato, hospedagem, taxa de bits, licença, etc. tambĂ©m sĂ£o importantes para o visitante confiar naquilo que estĂ¡ baixando.
10 – Categorize os arquivos da melhor forma possĂ­vel para os visitantes conseguirem encontrar tudo o que eles precisam. Se achar necessĂ¡rio coloque uma boa caixa de busca no blog.
11 – Colocar botões com os links de download fica bem mais charmoso do que apenas digitar a palavra download ou baixar e inserir o link nela.
12 -  Nos tĂ­tulos dos posts coloque o tipo de arquivo que foi postado. Exemplos:
  • Download – CD – ….
  • Baixar – Jogo – ….
  • Download – Filme – ….
  • Baixar – Programa – …

13 – Em postagens de CDs e DVDs de Show coloque as faixas. Talvez o visitante quer baixar, mas nĂ£o sabe se as mĂºsicas que ele quer sĂ£o daquele CD ou DVD mesmo.
14 – Antes de colocar os links de download nas postagens proteja-os. Use o lix.in para fazer isso.
15 – Existem servidores que pagam por cada download feito. Se vocĂª pretende ganhar dinheiro com seu blog de downloads cadastre-se em um deles. Eu indico o FileFactory, o DepositFiles e o EasyShare. Devem existir mais servidores que pagam por download efetuado, porĂ©m eu desconheço. DĂª uma pesquisada no Google.
16 – Sempre coloque imagens dos arquivos, principalmente se for uma coisa visual, como um Tema para PC.
17 – Coloque um formulĂ¡rio de contato para os visitantes poderem falar com vocĂª. Com certeza eles vĂ£o pedir para vocĂª colocar novamente um arquivo que foi removido do servidor, fazer outros pedidos ou mesmo elogiar seu blog.

Depois de todas essas dicas tenho certeza que seu blog de downloads vai ficar show de bola. Se precisar de um template exclusivo entre em contato comigo, eu faço o orçamento sem compromisso.
Tente pensar em outras coisas que podem dar um diferencial no seu blog. Hoje em dia existem muitos blogs de downloads, porĂ©m a maioria deles sĂ£o mal-feitos. Se vocĂª caprichar as pessoas vĂ£o preferir o seu.



Assinar Feed

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...