Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

10 dicas rápidas para impressões perfeitas

 

Enviar fotos por e-mail é rápido, mas as fotos impressas ainda são o modo mais popular de compartilhamento de imagens. Com a impressora certa e um punhado de técnicas simples suas fotos podem parecer tão nítidas quanto fotos de laboratório fotográfico. Descubra como obter a melhor impressão possível.


1 – Boa resolução
A unidade padrão de medição da nitidez de sua fotografia é em pontos por polegada, ou dpi. Você deve ter certeza de que o arquivo eletrônico de sua foto possui pelo menos 240 dpi para fotos pequenas (10 x 15 cm e menores) e 300 dpi para fotos maiores (13 x 18 cm e maiores).

2 – Melhor formato
Mesmo se sua imagem tiver alta resolução ainda será necessário salvá-la no formato correto: TIFF ou JPEG. Para melhores resultados de impressão sempre salve suas fotos no formato TIFF. Embora este formato seja um tanto maior do que outros é também mais confiável. O formato JPEG é preferível para o envio de fotos por e-mail.

3 – Controle de qualidade
Use um bom programa de edição de imagem como o Adobe Photoshop para livrar-se de inoportunas marcas de poeira e manchas em suas fotos. A impressora as detectará, mesmo se forem muito pequenas. Você pode também usar o filtro de nitidez (sharpening) em seu programa de processamento de imagem para melhorar as bordas de sua impressão.

4 – Dilemas de DPI
Você necessita de uma impressora com pelo menos quatro cores e 600 x 600 dpi. Caso contrário, suas fotos podem sair pixeladas, ou seja, os objetos terão as bordas serrilhadas. As impressoras HP oferecem até 4.800 x 1.200 dpi em papel fotográfico premium.

5 – Configurações do driver
Use a versão de driver de impressora mais recente disponível para sua impressora. Em seguida, certifique-se de ajustar suas preferências para a mais alta qualidade de impressão. Experimente todas as opções que o driver de impressora oferecer, pois às vezes você pode encontrar variáveis, como configurações avançadas de cores, que poderão melhorar suas impressões.

6 – Configuração da resolução de impressão
Imprimir em uma resolução de 240 a 300 dpi é uma forma segura de obter fotos de qualidade superior.

7 – Configurações do papel
As configurações do papel geralmente controlam a quantidade de tinta que é aplicada no papel. Certifique-se de estar usando a configuração correta para o tipo de papel escolhido. A configuração de papel comum (Plain Paper) utiliza a maior quantidade de tinta, enquanto as configurações de filme brilhante (Glossy Film) e papel fotográfico (Photo Paper) usam menos tinta. Quando encontrar uma configuração que funcione para um determinado tipo de papel anote-a para que seja possível obter os mesmos resultados ao usar o papel novamente.

8 – Limpa e livre de impurezas
De vez em quando, execute a função de limpeza em sua impressora para obter um máximo de eficiência.

9 – Seleção do papel
Embora seja o tipo mais disponível, o papel comum de copiadora não funciona muito bem para fotografias que se deseja compartilhar e guardar. Você obterá melhores resultados se usar um papel fotográfico especialmente projetado para a sua impressora. Certifique-se de testar diversos tipos de papéis antes de comprar grandes quantidades. Descubra se sua impressora pode criar impressões 10 x 15 cm. Esse formato é exatamente do tamanho obtido em um laboratório fotográfico.

10 – Tempo de secagem
Antes de emoldurar uma foto ou adicioná-la a um álbum, dê tempo suficiente para secar. Embora a maioria das tintas e papéis HP seja projetada para secar em uma hora ou menos, variáveis como temperatura, luz direta e umidade podem alterar o tempo de secagem. Se a foto ficará em contato com qualquer outro material, como um vidro de moldura, o ideal é deixar que a impressão seque por pelo menos 24 horas. Se estiver imprimindo diversas cópias de fotos, o ideal é retirar as fotos da impressora à medida que saem e colocá-las separadas. Isto evitará qualquer borrão ou mancha acidental.



Assinar Feed

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...