Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

PHP, a linguagem mais popular


Uma soluĂ§Ă£o bastante popular entre os webmasters de sites dinĂ¢micos Ă© o PHP (Personal Home Page). Criado pelo programador Ramus Leedorf, a linguagem funciona tanto em em Unix quanto em Windows e possui suporte para diversos banco de dados, incluindo o MysqlSybaseSQL e Oracle.
A sintaxe possui alguns elementos derivados do Perl, mas Ă© bem mais simples e exige apenas noções bĂ¡sicas de programaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, hĂ¡ outra qualidade muito importante, que beneficia uma parte sensĂ­vel de todos nĂ³s: o bolso. O interpretador PHP (programa que cessa as pĂ¡ginas feitas nesse formato) Ă© gratuito, e basta baixar e instalar o servidor para começar a criar o seu website dinĂ¢mico.
Desde o inĂ­cio. O PHP foi desenvolvido como um padrĂ£o totalmente aberto, que programadores de todo o mundo colaboram para o aprimoramento da linguagem, do mesmo modo como ocorre com o Linux. Apesar do crescimento de seus concorrentes endinheirados, como o ASP e o ColdFusion, o PHP ainda se mantĂ©m entre as soluções mais utilizadas na construĂ§Ă£o de websites dinĂ¢micos.
Os downloads dos cĂ³digos fontes e dos arquivos para Windows pode ser feito emhttp://info.abril.com.br/download/5033.shtml.


Assinar Feed

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...