Firefox Tunado

iago maycon | 10:07 | 0 Comentario:

Conheça oito truques legais para o browser de código aberto!

Além das vantagens de recursos e extensões, o Firefox também é completamente aberto em suas configurações, o que permite ajustes finos no navegador para ganhar velocidade de navegação em conexões rápidas, ou controlar o uso de memória do browser. Além dos menus e das janelas normais, o Firefox ainda conta com uma página grande de confiigurações, acessada no endereço about: config, com centenas de opções que mudam desde a interface do navegador (com alterações em botões e abas) até a utilização da conexão à internet. A seguir, conheça oito dicas para deixar o Firefox mais leve e mais rápido, além de personalizações para facilitar a navegação.
1 Mais Velocidade ->  Uma  das melhores dicas para o Firefox é usar o recurso de pipelining para aumentar o número de itens carregados ao mesmo tempo. Essa dica só funciona para quem tem banda larga. Teclando about:config na barra de endereços do Firefox. Localize a entrada network.http.proxy.pipelining.maxrequest para 20 conexões (20 conexões simultâneas). Por fim, clique duas vezes emnglayout.initialpaint.delay e modifique o valor para 0.
2 Minimize para o HD -> Para quem mantém o browser minimizado enquanto trabalha em outros programas, há um truque para reduzir o uso da RAM nessa situação. Acesse o endereço about:config e verifique se há a opçãoconfig.trim_on_minimize. Se ela existir, deverá ficar com o valor true (clique duas vezes para modificar). Se não há essa entrada, clique com o botão direito em qualquer item e escolha Nova Opção>Boolean. Tecle como nome config.trim_on_minimizee use o valor true.
3 Menos peso na RAM -> Apesar de todas as vantagnes, o Firefox costuma ocupar bastante RAM, ultrapassando 100 MB quando são usadas muitas extensões ou abas. Para diminuir a memória ocupada, há um ajuste interessante. Acesse o endereço about:config e localize o item browser.cache.memory.capacity. Mude o valor para (clicando duas vezes no ícone) para 14336, se a máquina tiver 256 de RAM, 22528, para 512 MB ou 32768, para 1GB. Vale a pena tentar o valor menor mesmo com mais RAM.
4 Abas personalizadas -> Quem costuma clicar por engano nos botões de fechar nas abas pode personalizar o Frefox para mudá-los. Para isso, abra o about:config e localize a entrada browser.tabs.closeButtons. Clique duas vezes para alterar o valor. Há quatro opções: o número 0 mostra o botão de fechar apenas na aba ativa. O valor 1 é o padrão, com botões em todas as abas. Teclando 2, somem todos os botões. Já o valor 3 cria um só botão no fim da barra de abas.
5 Mudança de programa -> Cansado de ter um programa externo, como Adobe Create Reader, abrindo ao clicar um link de arquivo? É possível mudar esse comportamento. Acesse o menu Ferramentas>Opções. Clique em Conteúdo e depois em Organizar. Escolha a extensão do arquivo que terá o comportamento modificado e pressione o botão de Propriedades da Ação. Selecione, então a ação desejada (por exemplo, salvar arquivo o arquivo no computador).
6 Botão direito liberado-> Alguns sites bloqueiam o botão direito do mouse, para evitar cópia de imagens ou outras operações. Os ajustes do Firefox permitem burlar esse bloqueio. Para isso, acesse o menu Ferramentas>Opções. Clique em Conteúdoe, depois, no botão Avançado à direita de Permitir Javascript. Agora desmarque o item Desativar ou Substituir Menus de Contexto. Para alguns serviços online, esse ajuste pode implicar redução de funcionalidade, “então tome cuidado“.
7 Busca automática -> Um recurso bacana do Firefox são as chamadas Smart Keywords (palavras-chave de pesquisa, na versão traduzida do browser). Com essa técnica, é possível criar um atalho para busca de um site. Para isso, clique com o botão direito no campo de pesquisa e escolha Criar Palavra-Chave da Pesquisa. Na janela que surge, tecle um nome descritivo para busca e uma palavra-chave curta que servirá de atalho. Para buscar, tecle, no campo de endereços do Firefox, a palavra-chave seguida do texto a ser pesquisado.
8 Ajustes mais fáceis -> As opções da página about:config são numerosas e complicadas. Para tornar os ajusteis mais fáceis, há a extensão Configuration Mania (http://www.info.abril.com.br/download/4849.shtml). Ela traz uma interface mais amigável, com abas e atalhos para os ajustes mais fáceis, com descrições mais claras(apesar de estarem em inglês) do que os nome resumidos do about:config e até aviso nas configurações mais perigosas.



Assinar Feed

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.