Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Aprenda a Utilizar o Kaspersky Anti-Virus 2009


gukasp0901


Pessoal aprenda a utilizar um dos anti-vĂ­rus mais seguros do mundo, o Kaspersky, que ja estĂ¡ nas sua versĂ£o 2009. Acompanhem a explicaĂ§Ă£o abaixo.
Aprenda a usar a nova versĂ£o de um dos mais seguros e eficientes programas antivĂ­rus da atualidade.
Hoje em dia existe uma infinidade de ameaças a segurança de seus arquivos rondando a internet. Se um computador estĂ¡ conectado Ă  rede mundial de computadores, Ă© indispensĂ¡vel que ele possua um bom programa antivĂ­rus.

Iniciando
Ao executar o Kaspersky Anti-Virus 2009 pela primeira vez, provavelmente vocĂª terĂ¡ que atualizar a base de vacinas contra malwares, phishing, vĂ­rus e outras ameaças que infestam a internet. AlĂ©m disso, enquanto houver alguma pendĂªncia na questĂ£o de segurança em seu computador, o programa exibirĂ¡ a mensagem Your computer security is at risk (A segurança do seu computador estĂ¡ em risco).
gukasp09011
Clicando sobre este aviso, serĂ¡ possĂ­vel visualizar quais sĂ£o estas ameaças e tambĂ©m como sanĂ¡-las.
gukasp0902
PROTECTION
Na guia Protection, vocĂª acessarĂ¡ todas as opções referente Ă  proteĂ§Ă£o de seu sistema. Clicando sobre esta guia, serĂ¡ possĂ­vel configurar a questĂ£o de proteĂ§Ă£o em relaĂ§Ă£o a Anti-Malware, System Security (Segurança do Sistema) e Online Security (Segurança Online).
gukasp0903
Anti-Malware
Na seĂ§Ă£o Anti-Malware, vocĂª poderĂ¡ configurar o funcionamento do programa referente a Files and Memory (Arquivos e MemĂ³ria), Email and IM (Email e Mensageiro InstantĂ¢neo) e tambĂ©m sobre Web Traffic (trĂ¡fico da Web).
gukasp0904
Note que existem duas informações em cada uma destas seções do programa. SĂ£o elas o nĂ­vel de segurança (Security Level) e o que fazer quando algo for detectado (On Detection). Para alterar estas definições, clique no na opĂ§Ă£o ao final da linha, como no exemplo abaixo.
gukasp0905
Ainda nesta seĂ§Ă£o vocĂª poderĂ¡ procurar por danos em seu sistema atravĂ©s da ferramenta System Restore (RestauraĂ§Ă£o do Sistema). Este processo Ă© realizado facilmente atravĂ©s de um passo-a-passo. Clique sobre ele e entĂ£o opte por Start Diagnostics (Começar DiagnĂ³tisco) para que o Kaspersky inicie sua busca por danos no sistema.
gukasp0906
Ao final, se houver algum erro, a opĂ§Ă£o Fix it now (Conserte isto agora) estarĂ¡ habilitada. Clique sobre ela para que os erros sejam corrigidos automaticamente. Caso nĂ£o queira fazĂª-lo, apenas clique em Cancel para encerrar esta aplicaĂ§Ă£o.
gukasp0907
Outra ferramenta interessante Ă© Rescue Disk (Disco de resgate), que serve para vocĂª restaurar a funcionalidade de seu sistema apĂ³s este ter sido afetado por um vĂ­rus. Existem aqui duas possibilidades, fazer o download da imagem de um disco de recuperaĂ§Ă£o do site do programa (clique em Download disk image) ou entĂ£o criar o seu prĂ³prio usando o programa PE Builder (Ă© necessĂ¡rio tĂª-lo instalado em sua mĂ¡quina e entĂ£o clicar em Create disk).
gukasp0908
System Security
A seĂ§Ă£o System Security (Segurança do sistema) Ă© responsĂ¡vel por monitorar atividades suspeitas em seu sistema. Aqui vocĂª poderĂ¡ nĂ£o somente configurar algumas opções como tambĂ©m realizarĂ¡ diagnĂ³sticos sobre tudo isso com o Kaspersky varrendo o seu computador atravĂ©s de problemas com vĂ­ruskeyloggerstrojans e etc.
gukasp0909
Para selecionar quais os tipos de arquivos devem ser notificados assim que detectados, clique no link abaixo de Proactive Defense e entĂ£o selecione o que desejar.
gukasp0910
Como dito anteriormente, Ă© possĂ­vel tambĂ©m realizar anĂ¡lises de segurança em sua mĂ¡quina. Clique no botĂ£o Security Analizer (Analisador de segurança) e entĂ£o serĂ¡ aberta uma nova janela. Escolha qual o tipo de diagnĂ³stico serĂ¡ realizado – se rĂ¡pido, escolha Fast Diagnostic; se completo, selecione Full Diagnostic (leia a diferenciaĂ§Ă£o dos dois logo abaixo).
gukasp0911
O Fast Diagnostic realiza apenas um diagnĂ³stico da segurança do computador enquanto que o Full Diagnostic busca tambĂ©m por aplicações vulnerĂ¡veis em sua mĂ¡quina.
Online Security
A segurança online realizada pelo Kaspersky inclui a presença de uma ferramentaanti-phishing . PorĂ©m, nesta seĂ§Ă£o vocĂª encontrarĂ¡ a opĂ§Ă£o Browser Configuration (ConfiguraĂ§Ă£o do navegador).
gukasp0912
Esta opĂ§Ă£o realizarĂ¡ uma busca no Internet Explorer atrĂ¡s de irregularidades e danos que podem significar algum tipo de ameaça para a segurança do usuĂ¡rio.
gukasp0913
SCAN
Na guia Scan, vocĂª poderĂ¡ fazer buscas gerais em seu sistema atrĂ¡s de ameaças e vĂ­rus. Existem dois tipos de buscas: Full Scan (busca completa) e Quick Scan (busca rĂ¡pida). É interessante realizar uma busca completa frequentemente, para manter seu sistema sempre limpo.
gukasp0914
De qualquer maneira, independente do tipo de busca a ser realizada, vocĂª deverĂ¡ selecionar quais os drives de seu computador serĂ£o escaneados. Faça isso marcando cada drive ou entĂ£o adicione um novo item a ser pesquisado clicando em Add NewItem. Finalizada a escolha, clique em Start Scan e o Kaspersky varrerĂ¡ os setores selecionados atrĂ¡s de arquivos malĂ©volos.
Nesta seĂ§Ă£o, Ă© possĂ­vel habilitar a opĂ§Ă£o para que o programa escaneie sua mĂ¡quina automaticamente todos os dias ou entĂ£o em um intervalo de tempo definido por vocĂª. Para isso, clique em Manually, na opĂ§Ă£o Run Mode e entĂ£o selecione Every 1 Day para que a busca seja feita todos os dias ou entĂ£o Settings para configurar esta opĂ§Ă£o manualmente.
gukasp09151
UPDATE
NĂ£o basta vocĂª somente ter o antivĂ­rus instalado em sua mĂ¡quina, Ă© sempre importante manter suas bases de dados atualizadas. Para isso vocĂª tem a guiaUpdate, pois Ă© atravĂ©s dela que vocĂª irĂ¡ realizar estas atualizações.
gukasp0916
Do mesmo modo que na opĂ§Ă£o anterior, vocĂª tambĂ©m pode definir um perĂ­odo de dias exato para que as atualizações sejam realizadas (opĂ§Ă£o Run Mode). PorĂ©m, vocĂª pode fazer isso manualmente, apenas clicando em Start Update e aguardando que o programa faça o download de suas novas bases de dados.
gukasp0917
LICENSE
AtravĂ©s desta guia vocĂª terĂ¡ informações sobre a sua licença de uso do programa. É possĂ­vel verificar aqui quantos dias ainda lhe restam da versĂ£o demonstrativa doprograma bem como realizar a compra do software para tĂª-lo por completo por tempo indeterminado.
gukasp0918




Assinar Feed

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...