Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

O que é o Google Buzz? Como funciona?

A Google colocou em ação hoje o seu novo brinquedinho, o Google Buzz. Mas o que é o Google Buzz?
O que é o Google Buzz? Como funciona?
Para a Google, a necessidade de se compartilhar e comunicar em tempo real é essencial e imprescindível atualmente. Então, o Buzz chega em mais uma tentativa da empresa de se destacar, ou até mesmo desbancar, as redes sociais concorrentes.
Aí você me pergunta: Ah, e o Orkut? Não é uma rede social de sucesso?
Sim, o Orkut é sinônimo de sucesso no Brasil e alguns outros países, porém, não é considerado pelo pessoal da Google como uma ferramenta de sucesso em se tratando de redes sociais. Está bem longe de suas pretensões.
Como funciona o Google Buzz?
O Google Buzz funciona integrado ao Gmail. Embaixo da caixa de entrada, os usuários que já tiveram suas contas migradas, podem conferir um link chamado “Buzz”. A nova ferramenta também interage com os diversos outros serviços da Google: Orkut, Youtube, Picasa, Blogger e etc.
Ao clicar pela primeira vez no link “Buzz”, aparecerá uma caixa de texto chamada “Compartilhe seus pensamentos” e logo abaixo os usuários que você está seguindo e os que te segue. Pronto, se quiser compartilhar algo com seus seguidores, basta postar na caixa de textos. Bem parecido com o Twitter, não é mesmo?
O grande barato do Google Buzz é que você pode adicionar os links do seu site e até o perfil no Twitter, então tudo que postar será automaticamente replicado no Buzz. Também conforme já escrevi, é possível integrar vários outros serviços do Google.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...