Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como impedir adição de impressoras

Esta dica é interessante para aqueles que administram desde uma pequena lan house à uma grande empresa. Mas ela pode ser implementada em casa é claro. Se trata da necessidade de bloquear a adição de novas impressoras em uma máquina, pois geralmente muitos administradores se preocupam em instalar somente uma impressora no computador em rede por definição própria. Então para restringir o uso somente para 1 impressora você pode configurar da seguinte maneira:



Acesse o menu Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê Enter. Em seguida surgirá a janela de diretiva de grupo, na coluna da esquerda você navegará no seguinte caminho Configuração do Usuário \ Modelos Administrativos \ Componentes do Windows \ Painel de Controle \ Impressoras.


Em seguida na coluna da direita dê duplo clique em Impedir Adição de Impressoras, seleciona Ativado e clique em Aplicar e depois Ok.


Apartir daí, quando houver uma segunda impressora a ser instalada o windows não deixará e exibirá uma mensagem de acesso negado.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...