Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como desbloquear celulares

tutorial ensinando a desbloquear celulares de diversas marcas, como Siemens, Nokia, Samsung, LG, Motorola e etc. Neste tutorial nĂ£o hĂ¡ necessidades de utilizar cabos, apenas um software que gera o cĂ³digo de desbloqueio.
A prĂ¡tica de desbloquear celulares nĂ£o Ă© ilegal, e o que me fez pesquisar e escrever a respeito foi o fato de ter visitado ontem um site chamado Bloqueio NĂ£o, que tem como intuito divulgar um manifesto contra a prĂ¡tica de algumas operadoras em bloquear os celulares para nĂ£o aceitar a utilizaĂ§Ă£o de chips de outras operadoras.
Para dar inĂ­cio ao tutorial ao desbloqueio do celular, deve-ser fazer o download do Crux Unlocker v5.0, programa que Ă© uma calculadora necessĂ¡ria para os cĂ¡lculos de desbloqueio.
Obs. Faça uma busca no Google para baixar o Crux Unlocker v5.0.
Instale o programa e execute-o. Percebe-se que Ă© tudo muito simples e de fĂ¡cil entendimento. No exemplo de tutorial Ă© utilizado o Nokia N-Gage QD, mas pode ser feito com qualquer modelo.
Para começar o desbloqueio, Ă© preciso antes saber o IMEI do celular. Para isso, digite o cĂ³digo *#06# e vai aparecer na tela, ou olhe na parte traseira, atrĂ¡s da bateria.
ALERTA: NUNCA passe o IMEI do seu aparelho para ninguĂ©m. Com este cĂ³digo, o seu aparelho poderĂ¡ ser facilmente clonado.
Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o paĂ­s e a operadora.
Como desbloquear celulares [Tutorial]
No programa vai aparecer todas as operadoras: TIM, CLARO, OI, VIVO e etc.
Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:
- Verifique uma sĂ©rie de nĂºmeros em seu chip, deverĂ¡ começar com 8955XX onde XX representa o cĂ³digo da sua rede.
02 = TIM
03 = TIM NEW 1
04 = TIM NEW 2
- O nĂºmero 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).
- O nĂºmero 03 corresponde Ă¡ SĂ£o Paulo.
- O nĂºmero 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.
ApĂ³s inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irĂ¡ aparecer alguns cĂ³digos:
Como desbloquear celulares [Tutorial]
Observe na imagem, que o programa gerou 7 cĂ³digos. É destacado os dois que realmente vĂ£o importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro cĂ³digo, que foi destacado na cor preta, Ă© o cĂ³digo padrĂ£o. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho Ă© imediatamente desbloqueado, nĂ£o fazendo necessĂ¡rio a utilizaĂ§Ă£o do cĂ³digo destacado em vermelho, que Ă© chamado de Master Code. Anote os dois cĂ³digos e desligue o seu celular.
Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possuĂ­mos apenas 5 tentativas, utilize o cĂ³digo #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular nĂ£o desbloqueie, tente com o cĂ³digo #pw+***************+7#.
Se o celular ainda nĂ£o estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que vocĂª sĂ³ tem 5 tentativas para tentar desbloquear. ApĂ³s estourar o limite, seu celular serĂ¡ desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc).

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...