Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Programe o desligamento, hibernação ou reinicialização do Windows

Se você precisa desligar, reiniciar, hibernar, suspender ou fazer log off no Windows em determinada hora, poderá usar o programa AutoShutter para isso.
Ao executar determinadas tarefas demoradas, como gravar um DVD ou Bluray, baixar arquivos grandes da internet, usar um antivírus no computador ou outra tarefa que leve mais tempo, poderá usar o AutoShutter para programar o desligamento do Windows para um determinado horário.
Programar o desligamento do Windows
Isso é útil para evitar que seu computador fique ligado sem necessidade quando estas tarefas acabarem, evitando desperdício de energia e economizando o hardware do seu PC.
Para usar o programa AutoShutter, você poderá baixar no link que está no final deste artigo e depois instalar em seu computador.
Instalando o AutoShutter
Atalho do AutoShutterApós a instalação do programa, verá o ícone do AutoShutter na sua área de trabalho. Basta clicar nela para abrir o programa, ou usar o iniciar do Windows para encontrar o atalho do programa.

Se por acaso o antivírus acusar que o programa pode ser potencialmente perigoso, ignore a mensagem escolhendo a opção de abrir normalmente, pois o programa é detectado pelo antivírus apenas por causa do uso de desligamento programado no Windows, sendo que não fará mal nenhum ao seu computador.
Avast e Autoshutter
Com o Autoshutter aberto, indo em Help > Language, poderá alterar o idioma. Infelizmente no momento não tem o português.

Na direita do programa, em Time set, poderá definir o horário que o programa deverá executar determinada operação quando chegar o momento.
Time Set de Autoshutter
As operações ou ações disponíveis no programa são:
  • Desligar o computador (shutdown)
  • Reiniciar o computador (restart)
  • Deslogar do seu usuário (log off)
  • Fazer o computador dormir (standy by)
  • Fazer o computador hibernar (hibernate)
  • Soar um alarm (alarm)
  • Rodar um aplicativo/programa (Run na app.)
Ações do Autoshutter
Após definido o programa, basta clicar em “Apply”.
Você poderá fechar o programa sem problemas, que ele ficará como um ícone minimizado perto do relógio do Windows.
Com este programa também é possível executar algumas funções rapidamente e instantaneamente por meio do teclado.
Comandos do Auto Shutter
Para baixar o programa, poderá ir até o site oficial dos programadores o então baixar pelo link em anexo ao post (AutoShutter.zip):

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...