Principalmente quem usa o sistema operacional Windows, já deve ter ouvido falar no Office ou então Microsoft Office. Nosso próprio site apresenta vários tutoriais e dicas sobre os aplicativos do Office.
- Office, o que é isso ?
O Office (escritório) é uma suite de aplicativos criado pela Microsoft, que contém diversos programas como editor de textos, planilha de cálculos, gerenciador de e-mails e contatos, banco de dados, criador e editor de apresentações, dentre outros.
A primeira versão foi lançada em 1992, desde então não parou de adquirir novas versões, uma mais moderna que a outra.
- Aplicativos.
Dependendo de cada versão do Office os aplicativos mudam um pouco, ou novos programas são incluídos. Mas os que sempre estão presentes são :
Word: Cria e edita documentos (textos) como cartas, relatórios, artigos, livretos entre outros.
Excel: Permite fazer cálculos, analisar informações e visualizar dados em planilha. É muito utilizado até mesmo em grandes escritórios, como planilha eletrônica.
PowerPoint: Cria e edita apresentações para reuniões, apresentações escolares ou até mesmo no trabalho. Seja em texto ou gráfico, com vários efeitos de som e imagem.
Outlook: É mais utilizado para gerenciar e-mails mas também pode ser usado para gerenciar contatos, tarefas, agenda dentre outros.
O Office ainda apresenta outros aplicativos como Frontpage (Publisher) , Groove, OneNote, InfoPath, Acess.
- Office, o que é isso ?
O Office (escritório) é uma suite de aplicativos criado pela Microsoft, que contém diversos programas como editor de textos, planilha de cálculos, gerenciador de e-mails e contatos, banco de dados, criador e editor de apresentações, dentre outros.
- Aplicativos.
Dependendo de cada versão do Office os aplicativos mudam um pouco, ou novos programas são incluídos. Mas os que sempre estão presentes são :
Word: Cria e edita documentos (textos) como cartas, relatórios, artigos, livretos entre outros.
Excel: Permite fazer cálculos, analisar informações e visualizar dados em planilha. É muito utilizado até mesmo em grandes escritórios, como planilha eletrônica.
PowerPoint: Cria e edita apresentações para reuniões, apresentações escolares ou até mesmo no trabalho. Seja em texto ou gráfico, com vários efeitos de som e imagem.
Outlook: É mais utilizado para gerenciar e-mails mas também pode ser usado para gerenciar contatos, tarefas, agenda dentre outros.
O Office ainda apresenta outros aplicativos como Frontpage (Publisher) , Groove, OneNote, InfoPath, Acess.
0 Comentários
Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !