Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar WhatsApp Web no PC




WhatsApp Web no PC permite acessar o app mensageiro pelo computador, usando apenas o seu navegador de Internet como ChromeFirefoxOperaSafari ou Microsoft Edge. Para isso Ă© necessĂ¡rio, parear o celular com o browser, usando um cĂ³digo chamado "QR Code". AlĂ©m dele, o WhatsApp Desktop tambĂ©m chegou com uma versĂ£o para instalar na mĂ¡quina, bem semelhante. Aproveite os recursos de mensagens para conversar, enviar fotos, vĂ­deos, organizar contatos, grupos, arquivar recados e mais funções. Veja agora dicas de como usar WhatsApp Web no computador.


1) Como funciona o sistema QR Code
O WhatsApp Web precisa de um celular com conexĂ£o Ă  Internet e com bateria funcionando para rodar no computador. O app Ă© aberto no navegador, que espelha conteĂºdo do mensageiro, adaptado Ă  web. 
Ou seja, ele nĂ£o tem plataforma prĂ³pria, como o Facebook ou Messenger Web, por exemplo. Para usar, basta acessar web.whatsapp.com e abrir no celular o aplicativo do mensageiro para parear.
A leitura do QR Code Ă© feito com a cĂ¢mera do celular e a lista de navegadores fica disponĂ­vel em “computadores ativos”, no menu do app, no smartphone. Dessa forma, as mensagens enviadas e recebidas sĂ£o automaticamente sincronizadas entre os dispositivos, podendo ser visualizadas nos dois sistemas. É importante destacar que o celular e PC precisam estar conectados Ă  Internet.
2) Quais sistemas operacionais mĂ³veis aceitam o WhatsApp Web?
O WhatsApp Web nĂ£o estĂ¡ disponĂ­vel para todos os sistemas. Por enquanto, apenas Ă© compatĂ­vel com aparelhos Android, Windows Phone 8.0 e 8.1, Nokia S60, Nokia S40 Single SIM, BlackBerry e BB10.
Confira os sistemas suportados pelo WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Para quem percebeu a ausĂªncia do smart da Apple no inĂ­cio de tudo, o iOS que integra iPhones e iPads nĂ£o tinha suporte para usar o WhatsApp no computador. A resposta oficial, segundo o fundador do mensageiro, Jan Koum, Ă© que nĂ£o havia previsĂ£o de chegada para a plataforma da Apple, "devido Ă s limitações". No entanto, o iPhone jĂ¡ pode usar o WhatsApp Web; veja como ativar.
3) Quais navegadores suportam o WhatsApp Web?
O mensageiro no computadir pode ser acessado pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari. O popular Internet Explorer estĂ¡ de fora dessa lista. É importante usar a versĂ£o mais recente do browser para garantir o suporte e verificar as atualizações.
Os navegadores suportados pelo WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
4) Instale Ăºltima versĂ£o do WhatsApp
Para ter acesso ao WhatsApp Web Ă© necessĂ¡rio ter instalado no celular a versĂ£o mais recente do aplicativo mensageiro. No Android, Ă© possĂ­vel verificar a versĂ£o pelo prĂ³prio app, acessando o item de “Configurações” e em seguida “Ajuda”. No item “Sobre”, estarĂ¡ a versĂ£o do seu app.
Instale a mais recente versĂ£o do app para usar o WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Na dĂºvida, Ă© possĂ­vel forçar a atualizaĂ§Ă£o do WhatsApp, acessando o site oficial com a APK.
5) Faça mudanças no seu perfil
O WhatsApp Web permite que o usuĂ¡rio altere a foto de perfil por outra que desejar ou apenas remova a imagem. Caso prefira substituir, o usuĂ¡rio pode clicar uma foto no mesmo momento, usando a webcam do computador, ou escolher uma das opções jĂ¡ salvas no seu HD do computador. Para isso, clique na sua foto de perfil, no topo esquerdo e realize as alterações necessĂ¡rias.
Edite o perfil no WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
AlĂ©m da imagem, Ă© possĂ­vel personalizar o status do perfil com emojis e textos. A alteraĂ§Ă£o Ă© feita apĂ³s clicar no Ă­cone de “lĂ¡pis” na tela de perfil. O limite Ă© de 138 caracteres e para acessar os emojis, clique no item com “carinha feliz”: serĂ¡ aberta uma aba com todas as opções presentes no app.
6) Como enviar fotos, vĂ­deos e mensagens de voz
Para se comunicar de forma mais completa, o mensageiro web permite o envio de fotos e vĂ­deos salvos no computador. O processo Ă© feito pela tela de chat do contato ou grupo, clicando no Ă­cone de “clipe”: serĂ£o abertos dois item redondos representando as mĂ­dias. Busque no PC e envie normalmente.
Enviar fotos e videEnviar fotos e vĂ­deos no WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)os no WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
JĂ¡ a gravaĂ§Ă£o de mensagens de voz Ă© representada por um “microfone” na base da tela, ao final do campo de texto, como no celular. Basta clicar e manter pressionado para começar a falar. Depois solte e clique no Ă­cone de “check” verde para enviar. Lembre-se de ativar o microfone no seu computador.
Enviando mensagem de voz no WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
7) Como organizar as conversas
O WhatsApp oferece ferramentas que ajudam a manter os chats organizados. Primeiro, Ă© possĂ­vel arquivar ou desarquivar uma conversa no bate-papo. Para isso, basta clicar no menu oculto, no item da conversa, e selecionar “arquivar conversa”. Depois, para encontrar esses recados novamente Ă© necessĂ¡rio buscar pelo nome do contato no topo e clicar em “Desarquivar conversa”.
Organizar conversas com amigos no WhatsApp Web (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Se vocĂª quiser se livrar se alguma conversa desnecessĂ¡ria, saiba que o internauta pode apagar de vez esse histĂ³rico de mensagens pelo WhatsApp Web. Para isso, encontre abra a mensagem e clique no menu oculto do topo, selecionando por fim “Apagar conversa”.
8) Como organizar grupos
Uma ferramenta bem prĂ¡tica no WhatsApp para computador Ă© a possibilidade de criar novos grupos com seus contatos. No menu hĂ¡ a opĂ§Ă£o “novo grupo”: note que depois serĂ¡ necessĂ¡rio escolher uma imagem e um nome para o grupo, de atĂ© 24 caracteres, para concluir.
WhatsApp Web permite organizar grupos, silenciar e mais (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Depois para administrar os grupos, o moderador pode selecionar a aba de “informações”, no canto direito, para modificar a imagem, alterar o assunto, remover integrantes ou incluir novo administrador.
As funções para arquivar ou apagar tambĂ©m estĂ£o disponĂ­veis, alĂ©m de sair do grupo, com mesmo acesso do item anterior para chats. As opções estĂ£o no menu oculto do topo direito ou podem ser acessadas pela lista de contatos, na esquerda.
NĂ£o quer ser incomodado? EntĂ£o uma boa opĂ§Ă£o Ă© silenciar aquele contato que fala demais. O item tambĂ©m estĂ¡ no menu oculto do topo, na opĂ§Ă£o “Silenciar”: selecione o tempo que deseja manter esse modo e clique em “Ok” para confirmar.
9) Como receber notificações
O WhatsApp Web tem ferramentas de notificações sonoras e com avisos em pop-up na tela com PC. Assim, o internauta pode escolher para ativa ou desativar esses recursos, caso necessĂ¡rio.
WhatsApp Web tem notificações em som e pop-up (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Os alertas funcionam em todos os navegadores com suporte do mensageiro e podem ser acessados pelo menu do topo esquerdo, no item “Notificações”. Para silenciar, o basta escolher um prazo de tempo para nĂ£o ser perturbado com sons ou quaisquer avisos em 1 hora, 1 dia ou 1 semana.
10) Porque nĂ£o consigo me conectar? Veja como resolver problemas
O que muitos internautas esquecem Ă© que o WhatsApp Web nĂ£o Ă© independente do celular. Ou seja, caso o smart fique sem bateria ou a conexĂ£o com a Internet caia, a versĂ£o do computador tambĂ©m nĂ£o vai conseguir se conectar. Esse pode ser um dos problemas facilmente resolvidos: fique de olho dos dois dispositivos, use um carregador no celular, afinal o web depende dele.
Depois vale conferir se o celular estĂ¡ enviando e recebendo mensagens normalmente. Caso contrĂ¡rio, reinicie o aparelho e atualize o WhatsApp para a versĂ£o mais recente. Caso nĂ£o funcione, desative o Wi-Fi e tente reconectar com outro tipo de Internet (3G/4G), jĂ¡ que pode ser essa a falha.
Problemas para conectar no WhatsApp Web; veja como resolver (Foto: ReproduĂ§Ă£o/Barbara Mannara)
Verifique se o seu celular nĂ£o estĂ¡ em “Modo AviĂ£o”, que interrompe conexões. Se nada disso funcionar, tente desinstalar completamente o WhatsApp no aparelho e reinstalar. Adicione novamente suas informações pessoais, nĂºmero do celular e confira se a conectividade retornou.
Caso esteja tudo certo com o celular, provavelmente o problema estĂ¡ no PC. Verifique a conexĂ£o com Internet (tente abrir outra pĂ¡gina no navegador, por exemplo). Caso o sinal esteja forte, no Wi-Fi ou Internet por cabo, faça o logout no WhatsApp Web. Selecione o menu do topo e clique em “Sair”. 



Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...