Conectou seu smartphone no computador e notou que ele está sendo
recarregado, mas não reconhecido pelo PC? Na maioria dos casos, esse
problema pode ter uma solução simples: atualizar os drivers do
dispositivo. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo para
que o seu smartphone seja, enfim, reconhecido pelo seu computador.
Passo 1. Vá até ao menu iniciar do Windows e acesse o “Painel de Controle”. Na janela exibida, clique no programa “Gerenciador de Dispositivos”;
Painel de Controle do Windows traz opção para gerenciar dispositivos conectados aos computador (Thiago Bittencourt/TechTudo)
Passo 2. No gerenciador de dispositivos, verifique se o item
“Dispositivos Portáteis” está disponível. Caso esteja, realize um duplo
clique sobre o mesmo. Será então exibido, o nome do modelo do seu
celular. Clique, então, duas vezes sobre o mesmo. No exemplo deste
tutorial, foi utilizado um Samsung Galaxy S2 Lite.
Gerenciador
de dispositivos exibe lista com portáteis conectados ao computador,
entre eles, os celulares (Thiago Bittencourt/TechTudo)
Passo 3. Na tela que se abrir, vá até a aba “Driver”, e clique no botão
“Atualizar Driver”. Caso o driver do seu dispositivo esteja instalado,
porém corrompido, o Windows tentará atualizá-lo.
Windows tentará atualizar o driver do seu celular, caso este esteja corrompido (Thiago Bittencourt/TechTudo)
Passo 5. Caso o Windows não encontre nenhum driver, você terá outra
alternativa. Acesse a página do fabricante do seu smartphone, baixe o
driver específico para o seu modelo, e proceda com a instalação em seu
computador.Normalmente, as fabricantes disponibilizam, em suas páginas, programas responsáveis pelo gerenciamento de smartphones em computadores. Tais softwares, além de facilitar a vida dos usuários, também instalam o conjunto de drivers necessários ao funcionamento do aparelho. Por exemplo, no caso do Galaxy S2 Lite utilizado neste tutorial, a Samsung disponibiliza o software Kies.
Pronto! Seguindo esses passos, as chances de que seu computador reconheça o celular são bem grandes. Porém, se o problema persistir, verifique o cabo do seu celular e a entrada USB do seu PC. Se a situação ainda não for solucionada, entre em contato com a assistência técnica da fabricante do seu smartphone.
0 Comentários
Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !