Adolescentes entre 12 e 17 anos estĂ£o entediados com o Facebook e preferem cada vez mais o Tumblr e o Twitter,
de acordo com uma matéria publicada pelo site Huffington Post. Na
reportagem, Maxine Guttmann, de 15 anos, revela que, ultimamente, visita
a pĂ¡gina com menos frequĂªncia e apenas envia mensagens instantĂ¢neas
para as amigas, além de ficar semanas sem compartilhar nada na rede
social de Mark Zuckerberg . Por outro lado, a adolescente entra e atualiza seu Tumblr diariamente.
Adolescentes nĂ£o estĂ£o ligando mais para o
Facebook, afirma site
“Quando eu era mais nova, o Facebook era muito legal. Hoje estou mais
velha, o site ficou mais estĂºpido e tenho outras coisas a fazer. No
Tumblr, sinto que posso postar tudo o me interessa. No Facebook, nem
todos os meus amigos estĂ£o interessados nas mesmas coisas que eu. E
muitos deles nem sĂ£o mais amigos prĂ³ximos”, disse ao site.
Ainda de acordo com a matĂ©ria publicada no Huffington Post, os adolescentes entrevistados disseram utilizar regularmente o chat da rede social mais acessada do mundo, mas preferem escrever suas atualizações pessoais ou reflexões no Twitter e Tumblr, em razĂ£o dessas redes sociais permitirem um grau de anonimato e a flexibilidade para se conectar com pessoas que compartilham os mesmo interesses.
Tumblr e Twitter sĂ£o os prediletos
Depois do Facebook, o Tumblr Ă© o segundo site de rede social mais popular entre os adolescentes, segundo a comScore. Outros dados apontam que a participaĂ§Ă£o deles no Twitter duplicou entre 2009 e 2011 para 16%, de acordo com um estudo da Pew Internet e American Life.
Para analista, Facebook precisa estar atento ao
desinteresse dos adolescentes
Pela anĂ¡lise da comScore, os adultos gostam bem mais do Facebook do que
os adolescentes. Em maio de 2012 apenas 66% dos usuĂ¡rios da rede social
entre 12 e 17 anos entraram no pĂ¡gina, enquanto usuĂ¡rios com idade de
serem seus avĂ³s (entre 55 e 64 anos) representam 69% das pessoas que
mais acessam.
Para a pesquisadora Danah Boyd, da Universidade de Nova Iorque, o Facebook hoje se tornou a “versĂ£o adolescente do e-mail”.
“Isso Ă© um grande desafio para o Facebook – nĂ£o porque as pessoas nĂ£o vĂ£o utilizĂ¡-lo, mas quando os usuĂ¡rios nĂ£o estĂ£o apaixonados por ele, vocĂª vĂª um tipo muito diferente do comportamento”, completa Boyd.
O analista Brian Solis, da empresa de pesquisa Altimeter Group acredita que esse desinteresse dos adolescentes pelo Facebook Ă© preocupante para a empresa de Zuckerberg. Para ele, se a rede social nĂ£o descobrir maneiras de envolver esses jovens, perderĂ¡ nos prĂ³ximos cinco a dez anos todo esse pĂºblico.
“O Facebook estĂ¡ apaixonado por este grupo, ou deveria estar porque ele
Ă© a chave para a futura relevĂ¢ncia do site. Se eles encontrarem
maneiras de manter os adolescentes envolvidos, poderĂ£o manter tambĂ©m as
marcas envolvidas”, opinou.

Facebook, afirma site
Ainda de acordo com a matĂ©ria publicada no Huffington Post, os adolescentes entrevistados disseram utilizar regularmente o chat da rede social mais acessada do mundo, mas preferem escrever suas atualizações pessoais ou reflexões no Twitter e Tumblr, em razĂ£o dessas redes sociais permitirem um grau de anonimato e a flexibilidade para se conectar com pessoas que compartilham os mesmo interesses.
Tumblr e Twitter sĂ£o os prediletos
Depois do Facebook, o Tumblr Ă© o segundo site de rede social mais popular entre os adolescentes, segundo a comScore. Outros dados apontam que a participaĂ§Ă£o deles no Twitter duplicou entre 2009 e 2011 para 16%, de acordo com um estudo da Pew Internet e American Life.

desinteresse dos adolescentes
Para a pesquisadora Danah Boyd, da Universidade de Nova Iorque, o Facebook hoje se tornou a “versĂ£o adolescente do e-mail”.
“Isso Ă© um grande desafio para o Facebook – nĂ£o porque as pessoas nĂ£o vĂ£o utilizĂ¡-lo, mas quando os usuĂ¡rios nĂ£o estĂ£o apaixonados por ele, vocĂª vĂª um tipo muito diferente do comportamento”, completa Boyd.
O analista Brian Solis, da empresa de pesquisa Altimeter Group acredita que esse desinteresse dos adolescentes pelo Facebook Ă© preocupante para a empresa de Zuckerberg. Para ele, se a rede social nĂ£o descobrir maneiras de envolver esses jovens, perderĂ¡ nos prĂ³ximos cinco a dez anos todo esse pĂºblico.
0 ComentĂ¡rios
Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !