Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como ativar (e desativar) notificações do Facebook no seu celular

O Facebook oferece o serviço de notificar o usuário por sms. Aqui vamos explicar como ativar, escolher e retirar notificações por celular / SMS


O Facebook oferece o serviço de notificar o usuário por sms. Aqui vamos explicar como ativar, escolher e retirar notificações por celular.
Primeiro você precisa ir nas Configurações de Conta, no canto direito superior da tela inicial.
notificacao de celular no facebook
Nas configurações, entre na aba Notificações. Aqui você encontra quais notificações estão ativadas no seu email. É interessante dar uma olhada e personalizar essas notificações do jeito que preferir.
Enfim, para receber as notificações você deve clicar no botão Enviar notificações para seu telefone via SMS.
notificacao de celular no facebook

Ao clicar na opção irá surgir uma janela que pede para você incluir seu número de celular e indicar sua operadora. Se sua operadora não estiver na lista infelizmente não há como receber essas notificações gratuitas do Facebook.
Ok, se você tiver a sua operadora na lista, o passo seguinte é pedir a ativação. Como na tela seguinte,você precisa enviar uma sms com a letra F para o número indicado e esperar um código de confirmação.
Se não chegar nenhum código para seu celular, cheque a lista de possíveis problemas feita pelo próprio Facebook aqui.
Também é nesta janela que você deixa ou não o seu número de celular ser incluído no seu perfil. Se você escolher que sim, o número do seu celular ficará visível para todos os seus amigos. Se desmarcar a opção Adcionar este número de telefone ao meu perfil, seu número número ficará oculto.
notificacoes celular facebook
Depois de enviar o código você vai receber uma sms no seu celular confirmando a ativação e surgirá essa janela que na verdade é a aba Celular das suas Configurações de Conta. Aí sim você pode escolher quais notificações irá receber, se irá recebe-las ou não quando estiver usando o Facebook na web, qual período do dia podem ser enviadas as mensagens e até  número de máximo de notificações diárias.
Enfim, isso torna bem conveniente e personalizado envio de notificações para seu celular, evitando aborrecimentos e faz valer a pena usar esse recurso.
notificacoes celular facebook
Se ainda sim você desistir do serviço de notificações via celular, o primeiro botão nessa página Textos são ligados ou desligados que ativa e desativa as mensagens SMS.
Para finalizar, você pode voltar para a aba Notificações e agora estará incluída a opção SMS. Por aqui é possível configurar facilmente quais notificações serão enviadas.
Qualquer dúvida, pode usar o espaço de comentários.

Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ooi .. é possivel o facebook desabilitar as notificaçoes para celular sozinho ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...