Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como fazer óculos 3D em casa


Óculos 3D anáglifos. (Foto: Reprodução)


Os óculos 3D tradicionais funcionam com imagens que têm duas componentes, uma azul e outra vermelha. Assim, quando se coloca um óculos em que cada lente tem uma dessas cores, cada olho só consegue ver um dos componentes da imagem – ou seja, a lente vermelha só permite ver a imagem azul, e a lente azul só permite ver a imagem vermelha. É a diferença de perspectiva entre as duas imagens que cria a ilusão de tridimensionalidade.
Para produzir seus próprios óculos 3D e exergar essas e outras imagens com efeito tridimensional, é necessário ter tesoura, cola, impressora, papel sulfite, cartolina e celofane azul e vermelho. Siga os passos abaixo:
1) Imprima o molde abaixo em uma folha sulfite
2) Recorte o molde e cole as três peças, já unidas em sua posição correta (formando as hastes e a estrutura dos óculos), em uma folha de cartolina
3) Recorte a estrutura resultante na cartolina, inclusive os espaços indicados para as lentes
4) Cole um pedaço de papel celofane vermelho e outro de azul nos locais indicados
5) Dobre as hastes e seus óculos 3D estão prontos para uso.
 IMAGEM A SER IMPRIMIDA ↓





http://i41.tinypic.com/j6ik9z.png


 Segundo jeito mais prático, com óculos de sol velhos

Óculos de Sol 3D
Um outro jeito de fazer seus óculos 3D é encontrar um par de óculos de sol velhos, que ninguém mais usa. Tire as lentes deles. Encontre um pedaço de plástico limpo e use o molde do óculos para desenhar duas lentes nesse plástico. Depois, coloque as lentes originais de volta nos óculos, recorte o plástico no formato das lentes e cole nos óculos. O último passo é usar um pincel atômico vermelho e um azul para pintar o plástico esquerdo de vermelho e o direito de azul.


Assinar Feed

CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTARIO

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...