Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como corrigir erros no cartão de memória do celular

Depois de um tempo que estamos usando o celular ele pode ficar lento e cheio de erros. Isto acontece porque sempre estamos colocando e apagando os arquivos contidos nele (músicas, videos, fotos, etc).
O procedimento que vou mostrar eu utilizei em um celular Sony Ericsson W380i, não sei se no seu irá funcionar. Acho que em modelos da Sony Ericsson funciona.
Primeiro conecte seu celular com o cabo USB ao PC. No display do celular você vai ver duas opções: Transferência de arquivos e Modo de telefone, escolha a primeira: Transferência de arquivos.
Atenção: Não desconecte o celular do PC até que todo o processo esteja concluído.
No seu PC vá em Meu Computador. Você verá mais uma unidade, no meu PC aparece como PHONE CARD (I:). Esta nova unidade é o seu celular e só aparece quando seu celular está conectado e no modo de Tranferência de arquivos.
Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade do celular e peça Propriedades. Você vai ver a capacidade do celular: quantidade usada e quantidade vazia.
Selecione a aba Ferramentas. Faça os dois procedimentos: Verificação de erros e Desfragmentação. Assim, o desempenho do seu celular irá melhorar muito. Quando terminar, desconecte o celular e veja como ele está. Se os erros persistirem será preciso formatá-lo. A formatação exclui todos os arquivos contidos no cartão, então, se tiver arquivos importantes nele faça um backup.
Conecte novamente seu celular no modo de Transferência de arquivos. Volte no Meu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a unidade do celular e peça Formatar.



Assinar Feed

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...