A Google jĂ¡ estava planejando lançar um novo visual para o YouTube. Tanto que jĂ¡ haviam atĂ© gambiarras para liberĂ¡-lo para qualquer um que queria testar tudo antes da liberaĂ§Ă£o ao pĂºblico. E estĂ¡ aĂ. Ontem, a empresa liberou o novo visual do site para todos.
Predominantemente em tom cinza e usando um layout de trĂªs colunas, o site recebeu melhorias em diversos aspectos, Colunas separando inscrições e vĂdeos recomendados, maior organizaĂ§Ă£o deles no feed central…
O YouTube ganhou um foco maior no social, principalmente no Google+ e no Facebook. A nova barra lateral esquerda, contĂ©m links para integraĂ§Ă£o com redes sociais, mais especificamente o Google+ e o Facebook; alĂ©m de links para outros canais inscritos, recomendados e tambĂ©m links para vĂdeos populares, de mĂºsica, entretenimento e em alta.
No centro, o YouTube mostra vĂdeos das suas inscrições seguindo um algoritmo que leva em conta vĂdeos jĂ¡ vistos, favoritados, canais inscritos pelo usuĂ¡rio e similares.
Ă€ direita, aparecerĂ£o vĂdeos recomendados tambĂ©m segundo suas inscrições, assistidos e favoritos, vĂdeos em destaque ou promovidos por outros.
Algumas coisas que jĂ¡ haviam no layout antigo continuam, ainda que infelizmente. Por exemplo, a publicidade enorme abaixo do cabeçalho do site. O canal do usuĂ¡rio no site tambĂ©m ganhou um novo layout, completamente diferente:
Como eu nĂ£o uso muito o YouTube para enviar vĂdeos, eu selecionei o modo em que o feed da minha atividade no site seja exibido por padrĂ£o ao entrar no meu canal. Se vocĂª trabalha enviando vĂdeos no site, pode escolher um vĂdeo para ficar em destaque lĂ¡. HĂ¡ quatro templates para os vĂdeos em destaque:
E aĂ? O que vocĂª achou dessa renovaĂ§Ă£o do YouTube? Melhorou ou piorou sua experiĂªncia no site?
Predominantemente em tom cinza e usando um layout de trĂªs colunas, o site recebeu melhorias em diversos aspectos, Colunas separando inscrições e vĂdeos recomendados, maior organizaĂ§Ă£o deles no feed central…
O YouTube ganhou um foco maior no social, principalmente no Google+ e no Facebook. A nova barra lateral esquerda, contĂ©m links para integraĂ§Ă£o com redes sociais, mais especificamente o Google+ e o Facebook; alĂ©m de links para outros canais inscritos, recomendados e tambĂ©m links para vĂdeos populares, de mĂºsica, entretenimento e em alta.
No centro, o YouTube mostra vĂdeos das suas inscrições seguindo um algoritmo que leva em conta vĂdeos jĂ¡ vistos, favoritados, canais inscritos pelo usuĂ¡rio e similares.
Ă€ direita, aparecerĂ£o vĂdeos recomendados tambĂ©m segundo suas inscrições, assistidos e favoritos, vĂdeos em destaque ou promovidos por outros.
Algumas coisas que jĂ¡ haviam no layout antigo continuam, ainda que infelizmente. Por exemplo, a publicidade enorme abaixo do cabeçalho do site. O canal do usuĂ¡rio no site tambĂ©m ganhou um novo layout, completamente diferente:
Como eu nĂ£o uso muito o YouTube para enviar vĂdeos, eu selecionei o modo em que o feed da minha atividade no site seja exibido por padrĂ£o ao entrar no meu canal. Se vocĂª trabalha enviando vĂdeos no site, pode escolher um vĂdeo para ficar em destaque lĂ¡. HĂ¡ quatro templates para os vĂdeos em destaque:
- Criador: Um vĂdeo em destaque de uma lista de reproduĂ§Ă£o com um grupo de listas de reproduĂ§Ă£o em destaque;
- Blogger: Vlogs de uma lista de reproduĂ§Ă£o de vĂdeos com o mais recente primeiro ou sua atividade recente;
- Rede: Um vĂdeo em destaque de uma lista de reproduĂ§Ă£o com um grupo de canais em destaque;
- Tudo: Um vĂdeo em destaque de uma lista de reproduĂ§Ă£o com um grupo de listas de reproduĂ§Ă£o e canais em destaque.
E aĂ? O que vocĂª achou dessa renovaĂ§Ă£o do YouTube? Melhorou ou piorou sua experiĂªncia no site?
0 ComentĂ¡rios
Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !