Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Tutorial Designer de modelo do Blogger

O Designer de modelo do Blogger Ă© uma maneira nova e fĂ¡cil de personalizar a aparĂªncia de seu blog. Ele fornece uma variedade de modelos, imagens, cores e layouts de coluna para deixar o blog com a sua cara. Para obter o Designer de modelo, clique em Design | Designer do modelo.
Para acessar o Designer de modelo na interface atualizada, clique no menu suspenso ao lado do Ă­cone cinza "Visualizar postagens" e selecione Modelo. A partir desse menu, vocĂª pode escolher e personalizar seu modelo.
Enquanto experimenta o Designer de modelo, serĂ¡ exibida uma visualizaĂ§Ă£o de como ficarĂ¡ o blog com base nas suas escolhas. Para expandi-la, pressione a opĂ§Ă£o Expandir visualizaĂ§Ă£o entre o painel do Designer de modelo do Blogger e a visualizaĂ§Ă£o. Quando estiver satisfeito com o visual do seu blog, pressione Aplicar ao blog no campo superior direito do Designer de modelo para aplicar as alterações.
Para começar a usar o Designer de modelo do Blogger, selecione um dos modelos disponĂ­veis criados por profissionais. Cada modelo Ă© exibido como uma miniatura grande. Quando vocĂª clica em um modelo, diferentes variações do original sĂ£o exibidas. Clique para selecionĂ¡-las. Observe que ao clicar em um novo modelo vocĂª excluirĂ¡ todas as personalizações feitas em um modelo anterior. Depois de escolher um modelo, vocĂª pode continuar personalizando o visual do seu blog.
NĂ£o importa qual modelo Ă© exibido no Designer de modelo, vocĂª pode ver todos eles no seu blog usando a miniatura Agora no blog no painel de controle do Designer de modelo. Outra alternativa Ă© clicar nessa miniatura para redefinir o modelo no Designer de modelo para a versĂ£o atual do seu blog.

Plano de fundo

É possĂ­vel alterar a aparĂªncia de um modelo mesmo depois de escolhĂª-lo. Com o Designer de modelo do Blogger, vocĂª pode escolher a cor ou a imagem do plano de fundo do seu blog e alterar o esquema de cores. Para começar a personalizar o seu plano de fundo, clique na miniatura em Imagem de plano de fundo.
Um dos novos recursos do Designer de modelo permite alterar a cor da sua imagem de plano de fundo. Isso Ă© possĂ­vel quando essa imagem tem transparĂªncia. Um plano de fundo transparente possui um quadriculado no canto superior direito da imagem.
Para alterar a cor do plano de fundo, selecione a imagem, clique em Cor de tema principal e selecione a cor de sua preferĂªncia.
SĂ³ Ă© possĂ­vel alterar a cor do plano de fundo se ele for transparente. AlĂ©m disso, se o modelo escolhido possui plano de fundo cinza, nĂ£o serĂ¡ possĂ­vel alterar sua cor.
AlĂ©m de selecionar e personalizar a imagem de plano de fundo do seu blog, tambĂ©m Ă© possĂ­vel selecionar um tema de cor para aplicar aos aspectos do seu blog, incluindo textos e links. Para fazer isso, experimente a Cor de tema principal ou escolha um dos nossos Temas sugeridos. Alterar a cor do tema do seu blog mudarĂ¡ as cores de todos os aspectos do modelo de blog que podem ser modificados.
ObservaĂ§Ă£o: Se a imagem de plano de fundo nĂ£o for transparente, os temas alterarĂ£o o esquema de cores de texto do blog


Layout

É possĂ­vel escolher vĂ¡rias opções de layout para o seu blog, com atĂ© trĂªs colunas. Esses layouts permitem arrastar e soltar gadgets na pĂ¡gina. TambĂ©m hĂ¡ vĂ¡rias opções de layout para o rodapĂ© do blog.
O Designer de modelo do Blogger nĂ£o permite adicionar, remover ou editar gadgets. Para fazer isso, use a guia geral Layout.

Ajustar largura

VocĂª pode ajustar a largura do blog e as colunas da esquerda e da direita arrastando o controle deslizante para diferentes partes do layout. As opções mostradas aqui correspondem ao tipo de layout escolhido. Se, por exemplo, vocĂª escolher um layout com colunas dos dois lados, vocĂª verĂ¡ controles deslizantes Ă  esquerda e Ă  direita. Se vocĂª escolher um blog com apenas uma coluna Ă  esquerda, somente essa opĂ§Ă£o serĂ¡ exibida aqui.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...