Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Para que serve a fonte de alimentação

Veja nessa dica para que serve a fonte de alimentação do PC, esse hardware igual o da figura acima. Leia esse post e entenderas sua função no computador.
A fonte serve para alimentar seus dispositivos e placas com uma energia bem estabilizada, para isso é preciso ter uma fonte de boa qualidade e potência compatível com o consumo do PC, principalmente para quem gosta de um bom jogo.

As saídas com fio amarelo têm 12v, os vermelhos 5 volts, e os pretos são o aterramento, lembrando que nunca se deve quebrar o pino terra de sua tomada, caso contrário instabilidades e estáticas podem prejudicar o desempenho do Computador. Outros conectores como SATA tem muito mais fios.


Atualmente só existe as fontes ATX (sem interruptor liga - desliga), de 20 ou 24 pinos de conexão, dependendo da placa mãe, É claro que as de 24 têm mais recursos e são mais recentes é óbvio.


As antigas eram fontes AT (com interruptor liga - desliga) só se encontra usadas e nós da D+T temos uma fonte AT que reinou até uns bons anos atrás.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...