Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

EASEUS Todo Backup 1.0

A EASEUS jĂ¡ nos habituou a aplicações de excelente recorte tĂ©cnico. Hoje trago-vos mais uma ferramenta para proteger os dados que o nosso computador vai albergando. NĂ£o Ă© apenas uma cĂ³pia dos dados, mas sim da estrutura lĂ³gica da partiĂ§Ă£o.
imagem_easeus01_small1
Esta ferramenta Ă© muito interessante pelo seu potencial e pelas opções que oferece gratuitamente. Com um interface muito fĂ¡cil de utilizar, o EASEUS Todo Backup leva-o pela mĂ£o numa pequena tarefa de segurança de dados, dos seus dados.
Existem vĂ¡rios motivos que o podem levar a usar esta ferramenta, principalmente para salvaguardar os seus dados:
  • Problemas no sistema operativo por sua intervenĂ§Ă£o danosa
  • Por problemas ao instalar novas aplicações no seu sistema
  • Ataque directo de malware, como vĂ­rus e spyware
SĂ£o alguns exemplos que muitas vezes fazem o utilizador perder dados importantes que estĂ£o alojados no disco do computador.
imagem_easeus02_small
Logo na frente da janela da aplicaĂ§Ă£o poderĂ¡ clicar no botĂ£o Backup. Depois siga passo-a-passo as directivas, como onde colocarĂ¡ a cĂ³pia da partiĂ§Ă£o, qual a partiĂ§Ă£o a copiar (se tiver mais que uma), se usarĂ¡ a opĂ§Ă£o default”, utilizando as configurações predefinidas ou se utiliza a opĂ§Ă£o “set the option manually”, que lhe darĂ¡ a oportunidade de configurar manualmente a cĂ³pia.
imagem_easeus03_small
Pode guardar o ficheiro gerado para, mais tarde, restaurar a partiĂ§Ă£o.
Para restaurar siga praticamente o mesmo processo do backup. Clique no “Restore”, assinale o local onde estĂ¡ a cĂ³pia e de seguida escolha o local onde vai restaurar a partiĂ§Ă£o.  Tenha em atenĂ§Ă£o que a partiĂ§Ă£o “Active” Ă© a partiĂ§Ă£o que o sistema faz boot, diz mesmo isso no Status. “Primary” Ă© a partiĂ§Ă£o principal do computador e “Logical” Ă© uma partiĂ§Ă£o secundĂ¡ria.
Bom, o utilizador pode tambĂ©m, caso queira, escolher a letra da partiĂ§Ă£o. Feito isso e pronto a restaurar siga atentamente os passos que lhe serĂ£o solicitados.
imagem_easeus04_small
FicarĂ¡ com o disco tal e qual como quando fez a cĂ³pia de segurança. O “Mount” carrega, para acesso aos ficheiros, uma imagem de backup armazenada e o “Unmount” faz o inverso, apaga a imagem montada.
Outra funĂ§Ă£o que o EASEUS Todo Backup nos oferece Ă© a opĂ§Ă£o Clone Disk ou mais conhecido por Ghost. Basicamente temos mais poder de escolha do que com o Backup, mas o processo Ă© idĂªntico.
imagem_easeus05_small
Pode com o EASEUS Todo Backup criar facilmente um disco de arranque (Bootable Disk). simples, fĂ¡cil e com muita segurança.
imagem_easeus06_small
Esta ferramenta apresenta um interface que facilita a interacĂ§Ă£o com o utilizador. Pode e deve saber que existe e que Ă© gratuita. Use e proteja-se.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: EASEUS Todo Backup 1.0 [35.33MB]
Homepage: EASEUS

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...