Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Configurando o Coletor de e-mails do Gmail

Para configurar o Coletor de e-mails:
1. Clique em Configurações na parte superior de qualquer pĂ¡gina do Gmail e abra a guia Contas e importaĂ§Ă£o. (Para domĂ­nios do Google Apps, abra a guia Contas.)
2. Na seĂ§Ă£o Verificar e-mail usando POP3, clique em Adicionar POP3 na conta de e-mail.
3. Digite o endereço de e-mail completo da conta que vocĂª quer acessar e clique em PrĂ³xima etapa.
4. O Gmail aplicarĂ¡ configurações padrĂ£o, mas Ă© recomendĂ¡vel que vocĂª consulte seu outro provedor para saber a porta e o nome de servidor corretos. Digite a sua Senha.
Deixar uma cĂ³pia das mensagens recuperadas no servidor
Se quiser manter uma cĂ³pia de cada mensagem recuperada pelo Gmail em suas outras contas de e-mail, marque a caixa de seleĂ§Ă£o Deixar uma cĂ³pia da mensagem recuperada no servidor. Assim, vocĂª pode acessar suas mensagens nas outras contas e no Gmail.
Alguns serviços de e-mail podem excluir suas mensagens quando o Gmail as acessa. Caso essa opĂ§Ă£o esteja marcada, o Gmail instruirĂ¡ o outro domĂ­nio para manter as mensagens no local, embora o comportamento final dependa do outro domĂ­nio.
Se preferir excluir as cĂ³pias das mensagens recuperadas pelo Gmail, deixe essa opĂ§Ă£o desmarcada. O Gmail excluirĂ¡ as mensagens da outra conta Ă  medida que elas forem recuperadas, isto Ă©, elas sĂ³ poderĂ£o ser lidas no Gmail.
Usar sempre uma conexĂ£o segura (SSL) ao recuperar e-mails
Se a conta de e-mail recuperada for compatĂ­vel com a criptografia Secure Sockets Layer (SSL), vocĂª poderĂ¡ selecionar essa opĂ§Ă£o para que todas as informações sejam enviadas por uma conexĂ£o segura.
Se vocĂª selecionar essa opĂ§Ă£o e o seu provedor de e-mail nĂ£o for compatĂ­vel com ela, o Gmail o informarĂ¡ de que a sua configuraĂ§Ă£o falhou. Clicar em Mostrar detalhes do erro provavelmente revelarĂ¡ um Erro de protocolo nesse caso. VocĂª terĂ¡ que desfazer essa seleĂ§Ă£o antes de continuar.
Marcar as mensagens recebidas
Se vocĂª quiser marcar automaticamente todas as mensagens recuperadas de uma conta sua que nĂ£o seja do Google, selecione esta opĂ§Ă£o. VocĂª pode escolher usar o marcador predefinido (seu endereço de e-mail), selecionar um marcador existente ou criar um novo marcador na lista suspensa.
Arquivar mensagens recebidas
As mensagens dessa conta podem ser arquivadas diretamente, sem aparecer na sua caixa de entrada. Saiba mais sobre o arquivamento de mensagens.
  1. Clique em Adicionar conta.
  2. Depois de adicionar a sua conta, vocĂª terĂ¡ a opĂ§Ă£o de configurĂ¡-la como um endereço “De” personalizado. Isso permite que vocĂª escreva mensagens no Gmail, mas que elas pareçam ter sido enviadas de outra conta de e-mail. Clique em Sim para configurar um endereço “De” personalizado.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...